Pages

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SORRISO MT:MT24HORASNEWS:Sorriso: Valtenir destitui direção do PSB e desperta a ira de vereador

O vereador de Sorriso, Gerson Frâncio, o "Jaburu", criticou veementemente a postura do presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, por ter destituído a atual direção do partido no município, que até então era comandado por Antônio Cesar Neto. "A direção do PSB de Sorriso foi destituído por uma atitude maldosa e sem argumentos por parte do Valtenir. Ele mesmo disse que não está interessado nas eleições municipais e sim na estadual", declarou Jaburu, em entrevista ao Só Notícias, que até então ocupava o cargo de vice-presidente do partido no município

Segundo ele, agora o partido vai para as mãos de um grupo que atualmente faz oposição a diretoria destituída, encabeçada por Reinaldo Loffi, possivelmente o futuro presidente. "Ele [Valtenir] tirou o partido da mão de um grupo que tem mais de 200 pessoas para dar a seis pessoas. Foi uma atitude de coronelismo dentro do partido o que ele fez".

Devido a isso, grande parte dos atuais filiados ao PSB em Sorriso decidiram se desvincular da sigla. A lista de descontes com a situação e que deverão deixar o partido é encabeçada pela também vereadora do PSB, Marilda Savi, do suplente e atualmente ocupando vaga na Câmara de Sorriso, Elias Maciel, além de muitos outros como o presidente destituído. Já o vereador Jaburu afirmou que ficará na agremiação, mesmo depois da atitude de Valtenir. "Todos os descontentes estão se desfiliando hoje do partido. Eu vou ficar e quero ver se ele [Valtenir] me expulsa".

Jaburu ainda afirmou que todo o esforço que Valtenir teve em tirar o atual grupo do poder, o empresário e presidente da legenda na capital, Mauro Mendes, tentou reverter. Apesar dos pedidos de Mauro para que o grupo não deixasse o partido, eles decidiram dar prosseguimento ao plano de deixar a legenda.

O destino dos descontentes do PSB deve ser o PSD. Cesar Neto informou, ao Só Notícias, que o grupo que está saindo do partido deve vir a Sinop no domingo (2 de outubro) para realizar o ato de filiação. Há também alguns que devem migrar para outras siglas, mas ele não soube informar quais seriam.

Outro lado
A assessoria de imprensa do deputado federal e presidente regional do partido, Valtenir Pereira, foi procurada para se pronunciar sobre o assunto. Em resposta, afirmou que "o deputado não vai se pronunciar sobre o assunto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário