Pages

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SORRISO MT:MT24HORASNEWS:Sinop: líderes estaduais do PSD fazem "mutirão" de filiações

O "mutirão" de filiações anunciado pela direção estadual do PSD será realizado no domingo (2 de outubro), em Sinop. A confirmação foi feita pelo presidente do diretório do PSD sinopense, deputado federal Roberto Dorner, em entrevista ao Só Notícias. Está programada a vinda do presidente da Assembleia Legislativa e principal articulador do partido no Estado, José Riva, e também do presidente estadual, vice-governador Chico Daltro, além de outros políticos.

Dorner explicou que neste primeiro momento o ato de filiação está voltado para àqueles que pretendem concorrer a cargo eletivo na eleição do próximo ano. "Primeiramente vamos filiar os pré-candidatos, pois há um prazo para ser cumprido pela Justiça Eleitoral e este tempo está curto. Em seguida, será realizada a filiação dos demais interessados em participar da legenda".

O deputado ainda não confirmou se o partido tem ou não pré-candidato para a eleição de 2012. No entanto, Riva, em entrevista ao Só Notícias, colocou Dorner, o presidente da Câmara de Sinop, Remídio Kuntz, e o vereador Gilson de Oliveira, como os principais nomes do PSD de Sinop para encabeçar chapa visando a prefeitura do município. Caso nenhum deles saia candidato, Riva espera fazer uma boa composição.

"Espero que um deles saia, que tenhamos uma candidatura própria aqui em Sinop. Se não tiver, o partido vai se articular para fazer uma boa aliança. É natural o partido não ter candidatura própria em todas as cidades de Mato Grosso. Mas em um município polo como Sinop, se tivermos uma candidatura será muito bom", declarou Riva, ao Só Notícias.

O registro do PSD foi consolidado na sessão de terça-feira (27) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Assim, o partido está apto a disputar o próximo pleito porque assegurou os requisitos exigidos para a criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário