Pages

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SORRISO MT:MT24HORASNEWS:Promotor flagra máquinas de prefeitura em área privada

De Barra do Garças - Ronaldo Couto
Foto: Vanney NevesOs caminhões estavam trabalhando numa fazenda. E a lei não permite Os caminhões estavam trabalhando numa fazenda. E a lei não permite
As máquinas da Prefeitura de Torixoréu, a 556 km de Cuiabá, foram apreendidas na manhã desta quinta-feira (29), numa operação do Ministério Público Estadual (MPE) que flagrou o maquinário trabalhando em propriedade rural particular.

Dois caminhões basculantes com logomarca da prefeitura estavam auxiliando na construção de uma pista de pouso e um aterro na fazenda Barra do Diamantino, do empresário identificado como Valmir, sócio na empresa de lixo Evolu Servic que atua em Barra do Garças. Os motoristas são funcionários da prefeitura e segundo denúncia estão a quase uma semana realizando o serviço na propriedade mencionada.

Fazendeiros da região viram o maquinário chegando no início da semana e acionaram o vereador Vanney Neves Dias (PC do B) que por sua vez acionou o Ministério Público na quinta-feira. Acompanhado de policiais federais e civis, o promotor Marcos Brant Gambier Costa, compareceu in loco na fazenda e viu o maquinário trabalhando na propriedade rural.

O promotor determinou o recolhimento do maquinário no pátio da prefeitura e informou que vai instaurar o inquérito civil público de improbidade administrativa contra o prefeito de Torixoréu, Máximo Barriga (PSB).

De acordo com a lei, máquinas públicas não podem fazer serviços em áreas públicas.
"Enquanto os menos favorecidos estão sendo excluídos dos benefícios públicos, o rico que tem condições econômicas de sobra para a construção e manutenção de sua terra, é privilegiado pelos abusos de poder do Governo Municipal", ressaltou Vanney que fez a denúncia.

O outro lado


O prefeito de Torixoréu, Máximo Barriga (PSB), quando ficou sabendo do fato imediatamente seguiu para Barra do Garças para se explicar sobre ocorrido ao promotor Marcos Brant. Por telefone, ele disse que está tranqüilo porque essa prática é comum no interior às prefeituras auxiliarem produtores. “O produtor disse que com dificuldade de conseguir máquinas. E na Câmara tem várias leis de cooperação para auxiliar outros municípios e até mesmo produtores”, conta Barriga.

O prefeito voltou a se queixar da oposição sistemática que está sofrendo do vereador Vanney e que isso situação pode prejudicar toda a região. “Se a prefeitura ficar proibida de ajudar os produtores, toda a região vai perder”, completou.
  • Esse é o promotor Marcos Brant que foi pessoalmente conferir o flagranteEsse é o promotor Marcos Brant que foi pessoalmente conferir o flagrante

Nenhum comentário:

Postar um comentário