Pages

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

SINOP MT:Sorriso: Saída de Zé Domingos só será discutida após reunião da sigla, diz Dilceu



O presidente do diretório estadual do DEM, ex-deputado Dilceu Dal Bosco, afirmou que o partido só discutirá a possível saída do parlamentar licenciado José Domingos Fraga (DEM) do comando da secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) depois que o gestor convocar uma reunião com a cúpula da sigla.
     Apesar de já ter afirmado, nos bastidores, que deixará a pasta e retornará à Assembleia, Fraga não comunicou oficialmente o partido sobre sua intenção. Ele assumiu a Sedraf em 25 de março deste ano, após cerca de três meses de negociação com o governador Silval Barbosa (PMDB).
     Dilceu, que disputou o cargo de vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), em oposição à reeleição de Silval, foi o mais cauteloso em relação à composição com o Estado. Agora, com a saída de Fraga do staff, o suplente Gilmar Fabris (DEM), da ala democrata que apoiou o governador mesmo durante as eleições, perde sua chance de legislar. Ele, que assumiu a vaga deixada pelo atual secretário, se licenciou no início de agosto para beneficiar o tucano Carlos Avalone.
     A situação, devolveria ao DEM o status de oposição, que foi amenizado desde a composição com o Governo, já que fora da Sedraf, Fraga reassume a relatoria da Lei de Orçamento Anual (LOA) e promete não facilitar o trabalho para Silval. Além disso, o governador perde seu aliado democrata na Assembleia, aumentando o número de opositores no Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário