Pages

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pré-candidato, Maluf acredita em coerência do bloco 'MT Muito Mais'


Foto: Reprodução/IlustraçãoPré-candidato, Maluf acredita em coerência do bloco 'MT Muito Mais'
Com o nome na lista dos pré-candidatos a Prefeitura de Cuiabá, pelo movimento Mato Grosso Muito Mais nas próximas eleições, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), acredita que a formação do bloco para a disputa de 2012 deve ser feita de forma coerente, já visando o embate eleitoral de 2014.

Na visão do deputado, a definição do PSDB em continuar ‘caminhando junto’ com o movimento foi feita mediante a decisão de se construir parcerias para as próximas eleições em vários municípios, verificando a preferência de cada partido, que compõe o Mato Grosso Muito Mais.

“Queremos estender essa parceria para a candidatura a governo de 2014, então precisamos ter coerência em 2012, para colher os frutos”, explicou o tucano, durante entrevista exclusiva ao Olhar Direto, nesta terça-feira (13).

Maluf ressalta ainda que, apesar da sigla tucana oficialmente compor o movimento, não houve veto a alianças já formadas, com nenhum outro partido. “Existem situações particulares em alguns municípios que o partido está caminhando com PMDB”, explicou o deputado, ao ressaltar que a preferência é de construir candidaturas dentro do bloco, liderado pelo senador Pedro Taques (PDT).

Tucanos

Sobre a postura adotada pelo ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB), que já anunciou apoio a candidatura do empresário João Dorileo Leal, Malouf pontuou que o ‘colega’ tucano deve nos próximos dias pedir um afastamento da sigla.

Quanto a ex-deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), que participou do evento de filiação dos peemedebistas, o parlamentar acredita ter sido apenas um ‘ato de cortesia’. “Tenho bom relacionamento com ela, apoiei na candidatura para deputada federal, confirmando minha candidatura, acredito que ela vai caminhar com a gente”.

Sobre o recente pedido de expulsão feito por um membro do Diretório Municipal do PSDB, Malouf afirmou que o presidente regional da sigla, deputado federal Nilson Leitão, não deve acatar o pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário