Pages

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

LUIZ FABIO (PDT):IMPARCIALIDADE TEM NORTEADO OS TRABALHOS DE APURAÇÃO DE DENÚNCIAS NA CÂMARA DE SORRISO

A Comissão de Decoro que a Câmara de Sorriso, que investigou se houve quebra de decoro parlamentar por parte dos  Gerson Francio (Jaburu), Chagas Abrantes e Roseane Marques concluiu as investigações e entrgou, no final da manhã, ao presidente do legislativo, Luis Fabio Marchioro, o relatório final que tem cerca de 70 páginas. Não foi informado se a comissão pede a cassação ds 3 vereadores -acusados de pedirem propina em troca de apoio político- ou absolvição.
"Não posso antecipar nada, se pedimos pela absolvição ou punição dos três. Foi muito trabalhoso e tentamos fazer tudo dentro da lei, sempre focados na ética e na responsabilidade. A população vai gostar do que nós apresentamos no relatório", disse o relator, João Mattos ao Só Notícias.
O presidente da comissão,  vereador Paulo da Farmácia (PMDB) conduziu, com João, as investigações desde  6 de julho. Eles consideram que cumpriram a missão "com responsabilidade e lisura".
O próximo passo é a mesa diretora marcar a sessão extraordinária para o relatório ser votado. Pode ocorrer na semana que vem. Os três vereadores investigados -que prestaram esclarecimentos e negaram as acusações- não vão votar. Eles continuam afastados de suas funções pelo Poder Judiciário.
"Primeiro vamos ler todo o relatório, cada vereador terá 15 minutos para falar na tribuna. Depois, os três vereadores acusados terão duas horas para se defender, sendo que poderão ser substituídos por assessores jurídicos. Só depois acontece à votação. Até agora imaginamos que o voto seja secreto, embora toda a população poderá assistir a sessão em plenário. O tempo de julgamento vai depender muito de como a mesa diretora vai conduzir a sessão", explicou o relator, sobre o rito da sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário