Pages

terça-feira, 9 de agosto de 2011

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA: Vereadora da aula de transparência ao líder do prefeito de Sorriso


João Batista de Oliveira,diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT,
ele é o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT
Esta tramitando na Câmara Municipal de Sorriso projeto de lei que propõe a criação do portal transparência de autoria da vereadora Jane Delalibera (PR),para o presidente da câmara municipal de Sorriso,vereador Luiz Fabio (PDT), que recebeu recentemente o reconhecimento do Portal Todos Contra a Pedofilia MT como o vereador mais atuante do norte de Mato Grosso, ressaltou a importância criação do Portal Transparência em Sorriso e disse que o projeto é uma forma de contribuir não somente com as informações financeiras e sim como uma maneira de incentivar as Empresas Privadas a se instalarem em nosso município, foi lembrado pelo líder do prefeito vereador Maximino Vanzella, (DEM), que este projeto já existe e o poder executivo já vem exercendo essa transparecia e o portal transparência já existe no município de Sorriso,quando o mesmo foi aparteado imediatamente pelo vereador Elias Maciel (PSB) solicitando então o endereço desse tal portal da transparência conforme defesa do líder do prefeito.

Em defesa da transparência a autora do projeto vereadora Jane Delalibera (PR),destacou que a sua proposta vai alem de um  simples site, a proposta pede que o site disponibilize também todos convênios firmados pelo Executivo com as Organizações Não-Governamentais (ONGs) e Associações de classe.

O portal deve também conter informações sobre plano de trabalho, valores liberados, objeto do convênio e repasses feitos, inclusive valor da última liberação.
 
O projeto deverá servir para que a população e os parlamentares possam acompanhar e fiscalizar o destino dos recursos públicos. A vereadora Jane também reclamou da dificuldade para obter informações sobre repasses de recursos. "Estou obtendo essas informações por meio das secretarias e do Tribunal de Contas, o que leva maior tempo", afirmou Jane.

A vereadora voltou a destacar que o intuito da iniciativa é cumprir as exigências Legais, com a finalidade de mostrar em tempo real as ações financeiras da prefeitura.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, que é considerado o maior expoente na luta contra a pedofilia em MT, que atualmente reside em Sorriso destacou que “o que interessa à sociedade é saber de onde vêm e como foram aplicados os recursos públicos. Assim, não basta apenas publicar contas, nem se dizer governo transparente” diz João Batista.

No entanto, para a viabilização do projeto a vereadora Jane vai poder contar com a compreensão e o apoio do portal Todos Contra a Pedofilia MT,que vai em busca da verdade e mostrar que o referido projeto não inconstitucional com diz o líder do prefeito vereador Vanzella (DEM). “E é para viabilizar esta nova abordagem da fiscalização dos atos e gastos públicos que declaro apoio na  aprovação do presente projeto de lei que visa inserir Sorriso no rol de municípios que se situam na vanguarda da transparência administrativa”.



João Batista de Oliveira
Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário