Pages

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Luiz Fabio Marchioro:Sorriso se mobiliza na ‘luta’ para ter terminal ferroviário conforme projeto original


Sorriso se mobiliza na ‘luta’ para ter terminal ferroviário conforme projeto original


O presidente da Câmara Municipal de  município de Sorriso (410 km de Cuiabá) vereador Luis Marchioro (PDT),foi a Brasília, cobrar para que o terminal ferroviário para carga e descarga na Ferrovia Leste-Oeste seja construído naquele município, mais precisamente no Distrito de Primaverinha,o parlamentar esta com um estudo onde mostra que o melhor custo beneficio para a ferrovia é o município de Sorriso. Em Brasília, Luiz Fabio pretende protocolar o documento junto a vários políticos a fim de conseguir unir esforços para rediscutir o traçado e quem sabe trazer para Sorriso
O presidente da casas de leis de Sorriso, Luiz Fabio Marchioro, acredita que ainda possa trazer para Sorriso a ferrovia, que num primeiro momento os planos e os estudos apontavam que o terminal de embarque e desembarque seria no município de Sorriso, mais precisamente no distrito de Primaverinha, mas após articulações políticas de lideranças ligadas a Lucas do Rio Verde e alguns fortes empresários ligados ao agronegócio, conseguiram mudar o traçado e o local do terminal de cargas para aquele município.
 “Diante desta mudança sem explicação, sem respeitar os técnicos que vieram aqui analisar por onde era melhor, onde não tinha montanha. Só uma ponto sobre o rio Araguaia onde está este novo traçado vai custar horrores de valores, uma ponte rodo ferroviária. Aqui pelo nosso município estamos levando um documento assinado por varias  autoridades, para voltarmos a discutir, por que é aqui que tem o caminho mais viável, é aqui que tem a produção maior e também é o local  mais barato para os cofres públicos.” Disse Luiz Fabio.

Como já havia estudos de que o terminal seria em Primaverinha, os sorrisenses “lutam para não perder esta grande conquista”. A construção no distrito, que fica aproximadamente 30 quilômetros da sede de Sorriso, significaria desenvolvimento para o referido local, bem como encurtaria distância para transportar a lavoura sorrisense até os trilhos. Além disso, Primaverinha fica mais ou menos “no meio do caminho” entre Sorriso e Lucas do Rio Verde.

De acordo com o vereador Luis Fabio Marchioro, em todos os contatos eles receberam a mesma informação: o projeto dos técnicos é o terminal passando por Sorriso. “O que nós percebemos é que precisamos levantar lutar para que Sorriso seja respeitado e ao desenrolar dos fatos, vamos ficar vigilante para que a justiça seja feita, ou seja, Sorriso seja contemplado com o seu direito que é ter o terminal em seu território”, declarou Marchioro ao portal Todos Contra a Pedofilia MT onde o mesmo recebeu o reconhecimento como o parlamentar mais atuante do norte de MT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário