Pages

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Juíza solicita segurança após receber ameaça de morte


Da Redação - Julia Munhoz
Uma juíza do Norte de Mato Grosso solicitou segurança policial, pois teria recebido ameaças de morte de um traficante da Região. Com mais esse caso, sobe para oito o número de juízes mato-grossenses que solicitaram escolta por estarem correndo risco de morte.

A magistrada comunicou ao Tribunal de Justiça (TJMT) ter sido procurada por uma pessoa, que afirmou ter ouvido um traficante dizer que mataria a juíza.

Segundo fontes ligadas ao Olhar Direto, um promotor de Justiça presenciou o momento em que a testemunha relatou o fato à juíza. A identidade dos envolvidos e a Comarca, não são divulgados por questões de segurança.

Atualmente sete juízes de Mato Grosso solicitaram escolta policial devido ameaças. A maioria está relacionada a casos envolvendo tráfico de entorpecentes e disputas de terras, principalmente em regiões de fronteira. No Brasil, pelo menos 100 juízes estariam na mira dos bandidos.

De acordo com dados da Corregedoria do CNJ, Mato Grosso é o quinto estado do ranking. O Paraná lidera a lista, com, ao menos, 30 nomes de juízes acompanhados de seguranças. Em seguida, está o Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário