Pages

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Projeto garante materiais para esporte

Projeto garante materiais para esporte



         Tramita na Câmara Municipal de Várzea Grande projeto de lei que pretende garantir materiais esportivos para toda a rede municipal de ensino. A proposta é do vereador Toninho do Gloria líder da bancada do (PV). “O esporte é mais do que pura diversão. É também um instrumento estratégico de inclusão social e de combate à violência e às drogas”, argumentou Toninho.

         Caso seja aprovado, os kits deverão ser distribuídos anualmente às escolas e deverão conter itens como redes de voleibol, redes para cestas de basquete, para traves de futebol de salão,  bolas de futsal, bolas de basquete e bolas de handebol.

        Segundo o gabinete do vereador, a proposta se justifica, já que, atualmente, cada escola recebe uma cota para investimentos gerais, mas nem sempre a área do esporte é contemplada em cada instituição.

         O projeto permite parcerias com a iniciativa privada para oferecer melhores condições para a entrega dos materiais esportivos. Segundo o parlamentar, as quantidades e o tipo de material vão variar de acordo com a necessidade de cada escola. Para isto, o projeto define que as instituições terão que se cadastrar e informar como está a infraestrutura disponível para a prática de esportes e de recreação e uma orientação para a elaboração de políticas de incentivo.

         Os itens dos kits poderão ser restituídos na medida em que se deteriorarem. “O desgaste destes materiais é grande. Diariamente, são muitos alunos que têm acesso a eles”, explicou Toninho do Gloria.“O esporte pode afastar estas crianças e adolescentes de mazelas sociais como tráfico de drogas, prostituição e práticas de assalto”, defendeu o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário