Vivara é assaltada pela segunda vez em 45 dias
Funcionárias foram rendidas e ameaçadas de morte; dupla levou várias jóias da loja
DA REDAÇÃO
Depois de exatos 45 dias, a Joalheria Vivara, localizada no Goiabeiras Shopping Center, em Cuiabá, foi novamente alvo de assaltantes. Desta vez, dois jovens, aparentando entre 18 e 20 anos, entraram armados na loja, na última segunda-feira, dia 18, e renderam duas funcionárias.
Segundo relatos, os jovens delinquentes estavam bastante nervosos e pareciam estar drogados. "Eles chegaram dizendo que iriam atirar para matar se as funcionárias não entregassem as jóias que eles queriam", disse ao MidiaNews a vendedora de uma outra loja no shopping. Por temer represálias, ela pediu para não ser identificada.
"Eles entraram na loja de ‘cara lavada', ou seja, sem qualquer preocupação de mostrar o rosto. E parece que eles já sabiam o que queriam roubar, pois me disseram que eles pediram as peças específicas", disse a fonte.
Segundo ela, os assaltantes estavam carregando dois capacetes. A ação não teria durado mais do que três minutos e eles saíram pela porta principal do Goiabeiras, sem ser abordados pelos seguranças.
"Só depois que as vendedoras da Vivara contaram o que tinha acontecido é que o pânico foi geral. Todo mundo se trancou nas lojas de medo", disse.
Pelos comentários, segundo ela, várias peças foram roubadas, como colares, brincos, anéis e relógios.
O primeiro assalto
De acordo com informações preliminares, não está descartada uma relação entre o assalto do dia 18 com o ocorrido em 3 de março passado.
Tanto agora como na ocasião, os assaltantes entraram na loja como se fossem clientes. A ação também foi rápida, a diferença é que a Polícia Militar conseguiu prender os bandidos do primeiro assalto.
Durante o assalto, os seguranças acionaram a PM, que conseguiu prender os bandidos na Avenida Miguel Sutil, em frente ao Círculo Militar. Um terceiro homem que dava apoio a equipe também foi detido. Ele foi localizado em um veículo Ford KA, na Avenida Beira-Rio.
Os bandidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Planalto, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência.
Os assaltantes foram identificados como C. F., 16, e Vitor Almeida Santana, 19 anos. Segundo a polícia, ambos já possuem passagem por roubos. \
Armas usadas no primeiro assalto à Vivara e as jóias roubadas e recuperadas
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Vivara é assaltada pela segunda vez em 45 dias
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário