Pages

terça-feira, 26 de abril de 2011

Vereadores de VG agem em “debandada” da Câmara de Vereadores; Quatro parlamentares devem deixar a Casa

Vereadores de VG agem em “debandada” da Câmara de Vereadores; Quatro parlamentares devem deixar a Casa
Publicado em :26/04/2011 às 11:13
TAMANHO DA LETRAA A A
Foto: VG Notícias
Os vereadores de Várzea Grande parecem estar cansados da Casa de Leis ou estão querendo dar espaço para seus suplentes, afinal a “debandada” está grande.
 
Os vereadores de Várzea Grande parecem estar cansados da Casa de Leis ou estão querendo dar espaço para seus suplentes, afinal a “debandada” está grande. Não só o parlamentar Denivaldo Pereira (DEM), o Baiano Pereira, pediu licença na sessão da última segunda-feira (25.04), para reassumir a Secretaria de Esportes e Lazer do município, mas também o vereador Antônio Cardoso (PR).
Com a saída de Baiano Pereira, o espaço continua aberto para o suplente de vereador Edil Moreira (DEM) - que atua no plenário como eleito, sempre com uma vaga remanescente a ser ocupada. Já no lugar de Cardoso – que solicitou licença médica de 30 dias - assume a vereadora Cely Almeida (PR) – que havia deixado a Casa com a volta de Charles Caetano (PR), exonerado da secretaria de Governo.
 
Mas as licenças não devem parar por aí, parece que todos os suplentes terão espaço na Câmara durante essa legislatura. Rumores dão conta de que na sessão plenária da próxima quarta-feira (27.04), o vereador Hilton Gusmão (PV) também deve pedir licença por tempo indeterminado, para assumir a Secretaria de Transportes Urbanos de Várzea Grande (STU), assim como Isabela Guimarães (DEM) pode assumir a chefia da Secretaria de Promoção Social.
 
Isabela nega que o convite tenha sido feito diretamente a ela, mas segundo o vereador do PV, Toninho do Glória está praticamente tudo acertado para que a parlamentar assuma a pasta. Contudo, mesmo depois da informação, a vereadora reagiu com certo desdém quando indagada sobre o convite pela reportagem do VG Notícias. “Se eu for convidada ainda não sei se vou aceitar”.
 
Caso os vereadores realmente solicitem as licenças, no lugar de Gusmão assume o suplente Alcides Delgado e de Isabela Guimarães, a suplente Eucaris Terezinha de Arruda (DEM), que ontem já estava na Câmara conversando com parlamentares para fechar o acordo.
 

por Gabriela Galvão/VG Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário