O presidente da Câmara de Várzea Grande, João Madureira (PSC), cancelou seu pedido de afastamento para tratar de assuntos particulares. Ele que havia solicitado licença da Casa por 30 dias, no último dia 18, voltou atrás - e ontem (20.04), o vereador Domingos Sávio (PR) leu o pedido de cancelamento.
Madureira tentou diminuir para 14 dias sua licença – no entanto, não observou ou desconhecia o Regimento Interno da Câmara, conforme menciona o “Capítulo VI- Das Licenças dos Vereadores Art. 249 - O Vereador somente poderá licenciar-se: III. para tratar de interesses particulares, por prazo determinado,
nunca inferior a trinta (30) dias, não podendo reassumir o exercício do mandato antes do término da licença”.
Clique aqui e confira o Regimento Interno. Depois que a reprotagem do
VG Notícias alertou sobre o Regimento Interno, o vereador voltou atrás e pediu cancelamento da licença.
O suplente de Madureira, João Bosco (PSC) não teve tempo de esquentar a cadeira e já terá que deixar – uma vez que o titular reassume a vaga na próxima segunda-feira (25.04). Desde que João Madureira deixou a prefeitura no último dia 15, não compareceu as sessões – resta saber se o presidente interino da Câmara, vereador Maninho de Barros (DEM), irá computar a falta, já que declarou a imprensa que está instalando relógio ponto até para os parlamentares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário