Pages

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Eder Moraes e José Lacerda serão empossados segunda


mt24horasnews@gmail.com

  • Eder Moraes e José Lacerda serão empossados segunda

  • A cerimônia será às 10h, no Salão Nobre Clóves Vetoratto, no Palácio Paiaguás


  • MidiaNews 

    Eder Moraes assume presidência da Agecopa

    SONIA FIORI
    A GAZETA
    O governador Silval Barbosa dá posse ao presidente da Agência Executora da Copa de 2014 (Agecopa), Éder Moraes, e ao secretário chefe da Casa Civil, José Lacerda, na próxima segunda-feira, em cerimônia que será realizada às 10h, no Salão Nobre Clóves Vetoratto, no Palácio Paiaguás. Éder assume a agência com o desafio de acelerar o andamento dos projetos desenvolvidos para o Mundial. Terá ainda a missão de garantir meios para ampliação dos valores estimados, que chegam a cifra de R$ 3,5 bilhões.
    Lacerda, que substitui Éder na Casa Civil, encontra desde já um caminho propício para desempenhar ações de fortalecimento do bom relacionamento entre o governo e Poderes como a Assembleia Legislativa. A experiência na área deverá ajudar na execução das ações. Ele geriu o setor na gestão do ex-governador Carlos Bezerra (PMDB). Atuou ainda como secretário de Ação Política no governo Rogério Salles (PSDB). Ex-procurador geral do Poder Legislativo, e autor de trabalhos junto à Mesa Diretora, o novo secretário lembra que atuará no sentido de ampliar o canal de comunicação.
    Ele promete buscar o alinhamento do governo com todos os setores do Estado, por meio de uma interlocução junto ao governador que deverá primar pelos "anseios da população". Questões polêmicas como a CPI das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH"s), instalada pela Assembleia para investigação do setor, não parecem gerar preocupação em Lacerda. Na opinião dele, é preciso respeitar as ações dos parlamentares e se necessário, promover mudanças na gestão estadual.
    Éder por sua vez deverá focar sua atenção em temas importantes, como em relação ao modal de transporte para o Mundial. Na próxima semana ele analisa estudos sobre viabilidade do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que poderá substituir o sistema BRT (Bus Rapid Transit, um corredor para transporte sobre rodas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário