Pages

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Audiência pública em VG debaterá obras da Copa 2014 para o município

Audiência pública em VG debaterá obras da Copa 2014 para o município

A Câmara Municipal de Várzea Grande fará audiência para conhecer o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O evento será no auditório Júlio Domingos de Campos, na Câmara Municipal de Várzea Grande. O aviso da audiência foi anunciado pelo vereador Antonio José de Oliveira (TONINHO DO GLORIA) líder da bancada do (PV).

Toninho quer discutir o meio de transporte que mais vantagens vão trazer para a mobilidade da região metropolitana. O parlamentar quer trazer para a audiência publica o especialista da TTrans, Massimo Giavina e o presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso,deputado José Geraldo Riva, Comissão Especial de Vereadores  de Santos(CEV), presidida pelo vereador José Antonio Marques Almeida, o Jama.


 “Vamos discutir um assunto que vai mexer com as nossas vidas e com o desenvolvimento da região. É bom lembrar que estamos nessa luta pela implantação do VLT ao lado do deputado José Riva”.


 Conforme Riva, até o momento, estudos feitos apontam o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) como o mais viável para atender a população. “Sou defensor de um meio de transporte que seja moderno, eficiente e durável para atender bem os usuários”.


Toninho defende o projeto, inclusive em comparação com outro semelhante, o monorail, ou monotrilho. Para ele, o VLT apresenta várias vantagens: além do custo menor, o impacto negativo seria quase nulo.“Não haverá impacto no trânsito local, até mesmo porque o VLT pode se adaptar ao fluxo normal, respeitando os semáforos disse Toninho. 

 

O vereador Toninho do Gloria mostrou preocupado com a questão da desapropriação, e afirmou ter certeza que o VLT trará mais resultados positivos que negativos. “O resultado desse investimento será qualidade de vida. Queremos um transporte moderno, com preço menor e qualidade maior”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário