Da Redação
A promotora de Justiça do município de Várzea Grande, Sasenazy Soares Rocha Daufenbach apresentará, hoje (26.04), às 21h, a palestra A Lei Maria da Penha: como instrumento de pacificação dos conflitos familiar e social, durante o 3º Seminário de Violência contra a Mulher em Cuiabá. O evento, que é promovido pela Polícia Judiciária Civil, em parceria com a OAB-MT e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, tem como objetivo discutir os direitos da mulher com profissionais que atuam na área. O seminário tem início nesta terça-feira, às 19h, e ocorrerá até o dia 28 (quinta-feira).
A delegada Sílvia Virgínia Biagi Ferrari, diretora metropolitana adjunta e organizadora do evento, destaca que que o seminário visa levar conhecimento a todas as pessoas interessadas no tema que trata a violência contra a mulher. “O que se busca é uma conscientização maior sobre os direitos da mulher como cidadã e a capacitação dos profissionais que lidam com esse assunto”, afirma.
Segundo ela, a discussão é importante para a construção de um caminho de paz. “A família é a maior prejudicada com esse tipo de violência, pois, normalmente os filhos reproduzem a violência em suas relações. A Lei Maria da Penha não protege só a mulher, mas visa a proteção da família", ressalta.
Além de representantes de Mato Grosso, o evento também contará com participantes de outros Estados. Entre as presenças confirmadas, estão duas delegadas da Polícia Civil dos Estados do Ceará e Maranhão.
O "3º Seminário de Violência contra a Mulher em Cuiabá" integra as comemorações de aniversário de 169 anos da Polícia Civil no Estado de Mato Grosso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário