Pages

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Bastidores - PR se reúne para impor nome de Savi para presidência, Emanuel Pinheiro tem a simpatia do grupo de Pedro Taques

De acordo com Savi, ainda não há consenso quanto a seu nome para assumir a Assembleia, o grupo do governador eleito Pedro Taques sonha em ter Emanuel Pinheiro do próprio PR na primeira secretaria do grupo G11 esse cargo é o segundo cargo mais importante do parlamento.



A cúpula do Partido da República (PR) se reúne na tarde desta segunda-feira (3) para traçar metas e estratégias para conquistar a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e organizar os rumos da sigla nas eleições de 2016.

Irão participar do encontro o presidente regional do partido, senador eleito Wellington Fagundes, o secretário-geral e deputado estadual Emanuel Pinheiro e o deputado estadual reeleito Mauro Savi, que busca maioria para assumir a presidência da Casa de Leis.

Essa interferência da direção regional fala se nos bastidores político, que isso não passa do desespero do senador eleito Wellington Fagundes (PR) de emplacar Mauro Savi como candidato a presidência pela oposição, tendo em vista que o deputado reeleito Emanuel Pinheiro (PR) tem a simpatia tanto do governador eleito Pedro Taques quanto do grupo G11 para assumir o segundo cargo mais importante do parlamento que é a primeira secretaria afirmou uma fonte.

O deputado Mauro Savi apos a imposição e ameaça do presidente estadual do partido e senador eleito, Wellington Fagundes (PR), quer buscar o consenso dentro da própria legenda. Nos bastidores, contudo, a informação é de que Emanuel Pinheiro articula possível eleição para a presidência, o que “racharia” as opiniões dentro da sigla, porém o grupo de Pedro Taques sonha em ter o parlamentar na primeira secretaria.



De acordo com Savi, ainda não há consenso quanto a seu nome para assumir a AL. Ele declarou que há divergências dentro do grupo dos 13 que fazem base de apoio a ele, e salientou que 11 deputados tendem a apoiar uma possível chapa encabeçada por Walter Rabello (PSD).

“Não tem consenso ainda. Temos um grupo de 13 e o outro grupo tem 11. Estamos conversando, mas há divergências e convergências que precisam ser respeitadas e a decisão sai em fevereiro. É direito de todos os deputados serem presidente. Por enquanto há indícios de que outros querem ser presidente, mas publicamente só o Walter Rabelo se manifestou”.

O PR foi o partido que elegeu a maior bancada de deputado estadual este ano. São cinco eleitos: Mauro Savi, Emanuel Pinheiro, Jota Barreto, Nininho e Wagner Ramos. Além disso, conquistaram a única cadeira no Senado Federal com a eleição de Wellington. Agora, o grupo planeja aumentar a representatividade nas cidades, com a eleição de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. 



“Este ano saímos fortes, mas com poucos nomes para comandar as eleições de 2016. A estratégia é fortalecer a base, cooptar novos candidatos, porque em algumas cidades o PR não cumpriu o seu papel, então vamos ‘mexer’ de comum acordo com os eleitos. Isso é importante, porque precisamos ter a base forte”, completou Savi.

Autor: João Batista de Oliveira

Coronel Taborelli quebra acordo com suplente e reassume vaga na Câmara de VG na próxima quinta-feira (06)

Clique na imagem para ampliar
Coronel Taborelli retorna à Câmara de VG para terminar o ano.
Eleito com 18.526 votos, o vereador por Várzea Grande, Pery Taborelli – popular coronel Taborelli (PV), reassume a cadeira na Câmara, na próxima quinta-feira (06.11) e já participa da sessão plenária na quarta-feira (08.11), dessa maneira quebra o acordo que tinha com o suplente em abrir o espaço no mês de novembro.

Pery Taborelli se licenciou em agosto deste ano, para concorrer uma vaga na Assembleia Legislativa - e foi o único vereador do município a se eleger.
Nilo Campos 1ª suplente do PV assumiu a vaga e vai deixar na próxima semana – reassumindo em definitivo em 2015 – quando Taborelli toma possa na Assembleia. Na eleição de 2012, o 1º suplente Nilo Campos obteve com 1.345 votos.
O deputado eleito disse que vai retornar à Câmara de Vereadores para finalizar suas ações e projetos. Segundo ele, apenas no Ministério Público tem mais de 50 denúncias feitas por ele contra o prefeito Walace Guimarães, por malversação do dinheiro público – que precisa ser apurada.
“Preciso finalizar este ciclo na Câmara. Vou para Assembleia Legislativa no próximo ano, mas Várzea Grande e sua população serão tratadas por mim com todo respeito. Vou continuar trabalhando ainda mais pelo município, com mais força ainda”, promete o parlamentar.
Quanto à atuação do suplente, o deputado eleito disse que irá conversar francamente com Nilo Campos, para que ele (Nilo) dê continuidade ao trabalho de fiscalização e que tenha como objetivo o interesse coletivo.
“Nilo Campos é um homem bem-intencionado e não irá decepcionar a população várzea-grandense. Mas vou conversar com ele e pedir que continue fiscalizando com rigor a aplicação dos recursos e denuncie ao Ministério Público as irregularidades para que sejam sempre apuradas. Esta é a postura que esperamos do nosso companheiro Nilo Campos”, finaliza Taborelli.

desequilibrada e desqualificada, Walace declara secretário de Comunicação de Cuiabá, Kleber Lima antiético

walace_500.jpg
Prefeito de VG Walace Guimarães responde secretário de Cuiabá Kleber Lima
O prefeito de Várzea Grande Walace Guimarães (PMDB) emitiu mais uma resposta à Prefeitura de Cuiabá devido a declarações do secretário de Comunicação Kleber Lima, que reforçou a crise da Saúde em VG, ao expor que Walace não abriu uma UPA na cidade para não gastar mais recursos. Em nota, o peemedebista diz que a resposta do secretário em nada contribui para a discussão ou entendimento sobre a questão.
Afirma que Kleber é antiético por exprimir opinião pessoal sobre o assunto de forma “injusta, desequilibrada e desqualificada, por não conhecer ou fingir não conhecer a realidade por que passa as duas cidades, Cuiabá e Várzea Grande, que enfrentam um autêntico colapso na saúde pública”.
No documento,  Walace assume que a construção da UPA passa por dificuldades semelhantes às da Capital devido baixa arrecadação e impossibilidade crônica de investimentos. “Aliás, pelo que estamos sabendo, a história da UPA, que felizmente está funcionando em Cuiabá, a mesma foi construída pela gestão Chico Galindo e o seu funcionamento foi bancado com recursos do governo federal, de maio a dezembro, ao contrário do que afirmou na imprensa”, alfineta o prefeito.
O chefe do Executivo de VG volta a afirmar que o Pronto-Socorro da cidade está funcionando. “Vale ressaltar que, no ano de 2009, o Pronto Socorro de Cuiabá passou por uma reforma e Várzea Grande atendeu a todos, de portas abertas, da mesma maneira”, diz. Em 2009, a cidade era gerida por Murilo Domingos (PR).
Walace finaliza a nota prometendo que vai fazer 11 unidades de PSF, saindo de uma cobertura de 17% para 85%. Prevê ainda uma UPA no Cristo Rei e reforma do PS que, segundo ele, já está sendo licitada ." Será que Cuiabá atenderá os munícipes de Várzea Grande do mesmo modo de quando precisou de reformas? Acreditamos que sim, pois somos cidades irmãs e o SUS é de todos os brasileiros”, conclui.
Briga
Toda a “briga” começou depois que a Prefeitura de Cuiabá emitiu nota dizendo que não tinha condições de atender pacientes encaminhados por Várzea Grande, uma vez que o centro cirúrgico do Pronto-Socorro deste município estaria fechado. Acontece que a unidade de Cuiabá estaria atendendo em capacidade máxima de internações, sem leito disponível para mais pacientes.
Em resposta, Walace chamou o secretário de Saúde de Cuiabá Werley Perez de leviano, por tornar a situação pública e garantiu que o caos não era verdade. Além de Walace, o secretário de Saúde de Várzea Grande, Daoud Abdallah, também interveio na situação. Segundo ele, o histórico de Perez em não assumir a inoperância de sua gestão é antigo.
 Diante das críticas, Kleber alfinetou que o prefeito não tem responsabilidade com seus munícipes, por ser médico e não colocar para funcionar a UPA na cidade. Argumentou ainda que Walace não abre a unidade por não querer gastar, já que para ter habilitação do Ministério da Saúde a prefeitura precisa arcar com o custo por alguns meses, até que seja feita a inspeção dos agentes de Brasília.
Nota de esclarecimento
  • A opinião do sr Kléber Lima, secretário de comunicação de Cuiabá, para o site RD News, sobre a saúde de Várzea Grande, e sobre o prefeito Walace Guimarães, eivada de subjetividades, em nada contribui para uma discussão ou para o entendimento de uma questão que é muito mais complexa. Extrapola os limites da ética e do bom jornalismo, ao proferir opinião pessoal injusta, desequilibrada e desqualificada, por não conhecer ou fingir não conhecer a realidade por que passam as duas cidades, Cuiabá e Várzea Grande, que enfrentam um autêntico colapso na saúde pública.
  • Não bastasse isso, o Pronto Socorro, Hospital e Maternidade de  Várzea Grande há muito vem atendendo um enorme contingente de pacientes de Cuiabá pois trabalha com suas portas abertas.
  • O SUS é um sistema que dá o direito de todo cidadão brasileiro ser atendido em qualquer posto de atendimento no território nacional. Desconhecer isso beira a má fé, ou é ignorância consumada.
  • Sobre a UPA, que está sendo construída, no Ipase em VG, assumimos que as dificuldades que estamos passando são muito grandes e, todos sabem, bastante semelhantes as da capital, com baixa na arrecadação e impossibilidade crônica de investimento. Para seu conhecimento a Unidade está praticamente concluída e por isso ainda não foi inaugurada. Aliás, pelo que estamos sabendo, a história da UPA, que felizmente está funcionando em Cuiabá, a mesma foi construída pela gestão Chico Galindo e o seu funcionamento foi bancado com recursos do governo federal, de maio a dezembro, ao contrário do que afirmou na imprensa.
  • O PSVG não está parado, muito pelo contrário, está trabalhando muito para atender todos os mato-grossenses que ali possam ser atendidos. Vale ressaltar que, no ano de 2009, o PS de Cuiabá passou por uma reforma e Várzea Grande atendeu a todos indistintamente, de portas abertas, da mesma maneira. A saúde no Brasil há muito não recebe investimentos em todo o Brasil independente de quem, ou partido, que governa. Mas na administração atual muito está sendo feito como reformas das unidades de saúde que se encontravam precárias, construção de 4 unidades novas de PSF, nos bairros, Ouro Verde, 24 de Dezembro, Noise Curvo e Santa Izabel, já praticamente concluídos, e também da UPA que se encontra em fase de finalização.
  • Muito ainda será feito, como construção de mais 11 unidades novas de PSF que sairá de uma cobertura de 17% para 85% de cobertura, uma UPA no Cristo Rei, e reforma do PS que já está sendo licitada. Será que Cuiabá atenderá os munícipes de Várzea Grande do mesmo modo quando precisou de reformas? Acreditamos que sim, pois somos cidades irmãs e o SUS é de todos os brasileiros.
  • Walace Guimarães
  • Prefeito de Várzea Grande
  • http://www.rdnews.com.br/

desequilibrada e desqualificada, Walace declara secretário de Comunicação de Cuiabá, Kleber Lima antiético

walace_500.jpg
Prefeito de VG Walace Guimarães responde secretário de Cuiabá Kleber Lima
O prefeito de Várzea Grande Walace Guimarães (PMDB) emitiu mais uma resposta à Prefeitura de Cuiabá devido a declarações do secretário de Comunicação Kleber Lima, que reforçou a crise da Saúde em VG, ao expor que Walace não abriu uma UPA na cidade para não gastar mais recursos. Em nota, o peemedebista diz que a resposta do secretário em nada contribui para a discussão ou entendimento sobre a questão.
Afirma que Kleber é antiético por exprimir opinião pessoal sobre o assunto de forma “injusta, desequilibrada e desqualificada, por não conhecer ou fingir não conhecer a realidade por que passa as duas cidades, Cuiabá e Várzea Grande, que enfrentam um autêntico colapso na saúde pública”.
No documento,  Walace assume que a construção da UPA passa por dificuldades semelhantes às da Capital devido baixa arrecadação e impossibilidade crônica de investimentos. “Aliás, pelo que estamos sabendo, a história da UPA, que felizmente está funcionando em Cuiabá, a mesma foi construída pela gestão Chico Galindo e o seu funcionamento foi bancado com recursos do governo federal, de maio a dezembro, ao contrário do que afirmou na imprensa”, alfineta o prefeito.
O chefe do Executivo de VG volta a afirmar que o Pronto-Socorro da cidade está funcionando. “Vale ressaltar que, no ano de 2009, o Pronto Socorro de Cuiabá passou por uma reforma e Várzea Grande atendeu a todos, de portas abertas, da mesma maneira”, diz. Em 2009, a cidade era gerida por Murilo Domingos (PR).
Walace finaliza a nota prometendo que vai fazer 11 unidades de PSF, saindo de uma cobertura de 17% para 85%. Prevê ainda uma UPA no Cristo Rei e reforma do PS que, segundo ele, já está sendo licitada ." Será que Cuiabá atenderá os munícipes de Várzea Grande do mesmo modo de quando precisou de reformas? Acreditamos que sim, pois somos cidades irmãs e o SUS é de todos os brasileiros”, conclui.
Briga
Toda a “briga” começou depois que a Prefeitura de Cuiabá emitiu nota dizendo que não tinha condições de atender pacientes encaminhados por Várzea Grande, uma vez que o centro cirúrgico do Pronto-Socorro deste município estaria fechado. Acontece que a unidade de Cuiabá estaria atendendo em capacidade máxima de internações, sem leito disponível para mais pacientes.
Em resposta, Walace chamou o secretário de Saúde de Cuiabá Werley Perez de leviano, por tornar a situação pública e garantiu que o caos não era verdade. Além de Walace, o secretário de Saúde de Várzea Grande, Daoud Abdallah, também interveio na situação. Segundo ele, o histórico de Perez em não assumir a inoperância de sua gestão é antigo.
 Diante das críticas, Kleber alfinetou que o prefeito não tem responsabilidade com seus munícipes, por ser médico e não colocar para funcionar a UPA na cidade. Argumentou ainda que Walace não abre a unidade por não querer gastar, já que para ter habilitação do Ministério da Saúde a prefeitura precisa arcar com o custo por alguns meses, até que seja feita a inspeção dos agentes de Brasília.
Nota de esclarecimento
  • A opinião do sr Kléber Lima, secretário de comunicação de Cuiabá, para o site RD News, sobre a saúde de Várzea Grande, e sobre o prefeito Walace Guimarães, eivada de subjetividades, em nada contribui para uma discussão ou para o entendimento de uma questão que é muito mais complexa. Extrapola os limites da ética e do bom jornalismo, ao proferir opinião pessoal injusta, desequilibrada e desqualificada, por não conhecer ou fingir não conhecer a realidade por que passam as duas cidades, Cuiabá e Várzea Grande, que enfrentam um autêntico colapso na saúde pública.
  • Não bastasse isso, o Pronto Socorro, Hospital e Maternidade de  Várzea Grande há muito vem atendendo um enorme contingente de pacientes de Cuiabá pois trabalha com suas portas abertas.
  • O SUS é um sistema que dá o direito de todo cidadão brasileiro ser atendido em qualquer posto de atendimento no território nacional. Desconhecer isso beira a má fé, ou é ignorância consumada.
  • Sobre a UPA, que está sendo construída, no Ipase em VG, assumimos que as dificuldades que estamos passando são muito grandes e, todos sabem, bastante semelhantes as da capital, com baixa na arrecadação e impossibilidade crônica de investimento. Para seu conhecimento a Unidade está praticamente concluída e por isso ainda não foi inaugurada. Aliás, pelo que estamos sabendo, a história da UPA, que felizmente está funcionando em Cuiabá, a mesma foi construída pela gestão Chico Galindo e o seu funcionamento foi bancado com recursos do governo federal, de maio a dezembro, ao contrário do que afirmou na imprensa.
  • O PSVG não está parado, muito pelo contrário, está trabalhando muito para atender todos os mato-grossenses que ali possam ser atendidos. Vale ressaltar que, no ano de 2009, o PS de Cuiabá passou por uma reforma e Várzea Grande atendeu a todos indistintamente, de portas abertas, da mesma maneira. A saúde no Brasil há muito não recebe investimentos em todo o Brasil independente de quem, ou partido, que governa. Mas na administração atual muito está sendo feito como reformas das unidades de saúde que se encontravam precárias, construção de 4 unidades novas de PSF, nos bairros, Ouro Verde, 24 de Dezembro, Noise Curvo e Santa Izabel, já praticamente concluídos, e também da UPA que se encontra em fase de finalização.
  • Muito ainda será feito, como construção de mais 11 unidades novas de PSF que sairá de uma cobertura de 17% para 85% de cobertura, uma UPA no Cristo Rei, e reforma do PS que já está sendo licitada. Será que Cuiabá atenderá os munícipes de Várzea Grande do mesmo modo quando precisou de reformas? Acreditamos que sim, pois somos cidades irmãs e o SUS é de todos os brasileiros.
  • Walace Guimarães
  • Prefeito de Várzea Grande
  • http://www.rdnews.com.br/

Numa jogada de Mauro Savi e Wellington para barrar Emanuel Pinheiro, Nacional sugere que o PR dispute a presidência da AL/MT

Mauro Savi é o principal candidato à Mesa Diretora da AL pela oposição a Taques, o grupo do governador eleito Pedro Taques sonha em ter Emanuel Pinheiro do próprio PR na primeira secretaria do grupo G11 esse cargo é o segundo cargo mais importante do parlamento.
Em relação à disputa pela Mesa Diretora, o presidente estadual do partido e senador eleito, Wellington Fagundes (PR), afirma que a Executiva Nacional, sob senador Alfredo Nascimento (AM), orientou para que a sigla busque a presidência do Legislativo, com o objetivo de fortalecer a sigla em Mato Grosso. “Mas essa decisão será feita em conjunto, com todos os deputados estaduais”, explica o parlamentar.
Essa interferência da direção nacional fala se nos bastidores político, que isso não passa do desespero do senador eleito Wellington Fagundes (PR) de emplacar Mauro Savi como candidato a presidência pela oposição, tendo em vista que o deputado reeleito Emanuel Pinheiro (PR) tem a simpatia tanto do governador eleito Pedro Taques quanto do grupo G11 para assumir o segundo cargo mais importante do parlamento que é a primeira secretaria afirmou uma fonte.
O deputado Mauro Savi apos a imposição e ameaça do presidente estadual do partido e senador eleito, Wellington Fagundes (PR), quer buscar o consenso dentro da própria legenda. Nos bastidores, contudo, a informação é de que Emanuel Pinheiro  articula possível eleição para a presidência, o que “racharia” as opiniões dentro da sigla, porém o grupo de Pedro Taques sonha em ter o parlamentar na primeira secretaria.

A bancada republicana na Assembleia, a partir de 1º de fevereiro, será composta por cinco deputados, sendo eles Mauro Savi, Sebastião Rezende, Nininho, Emanuel Pinheiro e Wagner Ramos. Além destes, o PR na atual legislatura, ainda tem Jota Barreto e João Malheiros.

Numa jogada de Mauro Savi e Wellington para barrar Emanuel Pinheiro, Nacional sugere que o PR dispute a presidência da AL/MT

Mauro Savi é o principal candidato à Mesa Diretora da AL pela oposição a Taques, o grupo do governador eleito Pedro Taques sonha em ter Emanuel Pinheiro do próprio PR na primeira secretaria do grupo G11 esse cargo é o segundo cargo mais importante do parlamento.
Em relação à disputa pela Mesa Diretora, o presidente estadual do partido e senador eleito, Wellington Fagundes (PR), afirma que a Executiva Nacional, sob senador Alfredo Nascimento (AM), orientou para que a sigla busque a presidência do Legislativo, com o objetivo de fortalecer a sigla em Mato Grosso. “Mas essa decisão será feita em conjunto, com todos os deputados estaduais”, explica o parlamentar.
Essa interferência da direção nacional fala se nos bastidores político, que isso não passa do desespero do senador eleito Wellington Fagundes (PR) de emplacar Mauro Savi como candidato a presidência pela oposição, tendo em vista que o deputado reeleito Emanuel Pinheiro (PR) tem a simpatia tanto do governador eleito Pedro Taques quanto do grupo G11 para assumir o segundo cargo mais importante do parlamento que é a primeira secretaria afirmou uma fonte.
O deputado Mauro Savi apos a imposição e ameaça do presidente estadual do partido e senador eleito, Wellington Fagundes (PR), quer buscar o consenso dentro da própria legenda. Nos bastidores, contudo, a informação é de que Emanuel Pinheiro  articula possível eleição para a presidência, o que “racharia” as opiniões dentro da sigla, porém o grupo de Pedro Taques sonha em ter o parlamentar na primeira secretaria.

A bancada republicana na Assembleia, a partir de 1º de fevereiro, será composta por cinco deputados, sendo eles Mauro Savi, Sebastião Rezende, Nininho, Emanuel Pinheiro e Wagner Ramos. Além destes, o PR na atual legislatura, ainda tem Jota Barreto e João Malheiros.