Pages

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Emanuel Pinheiro e Botelho aposta no apoio de Pedro Taques

eduardo botelho
 Eduardo Botelho pretende ordenar as despesas da Assembleia a partir de 2015
Com o nome Coragem para Mudar, a chapa para a disputa da Mesa Diretora da Assembleia que apresenta Emanuel Pinheiro (PR) na presidência e Eduardo Botelho (PSB) como 1o secretário conta com o apoio do governador diplomado Pedro Taques (PDT) para cooptar outros deputados estaduais. “Dar governabilidade e ser o início de um novo ciclo da Assembleia com mudanças profundas, com transformação no modo na gestão do Legislativo é o nosso propósito”, afirma o republicano.
chapa emanuel botelho
 Chapa liderada por Emanuel conta com 11 votos
No cenário atual,  a chapa “Coragem para Mudar” tem 11 deputados aliados, no entanto, fica atrás da chapa composta por Guilherme Maluf (PSDB) e Mauro Savi (PR) que concorrem como presidente e 1o secretário. Os adversários contabilizam apoio de 13 parlamentares.
Apesar de sair atrás, Botelho afirma que espera reconquistar parlamentares que aderiram projeto de Maluf-Savi e que antes formavam o bloco dos 11 deputados da base do governador eleito Taques. São eles Zeca Viana, Leonardo Albuquerque, ambos do PDT, além Saturnino Masson (PSDB), Dilmar Dal Bosco (DEM) e o próprio Maluf. “Acredito que eles irão voltar para a base. O lugar deles é aqui, Está reservada junto conosco”, enfatiza Emanuel Pinheiro.
Emanuel revela ainda que os deputados estaduais Zé Domingos Fraga (PSD) e Wilson Santos (PSDB) serão os responsáveis por traçar as ações que tomadas pela chapa, caso venha conquistar a Mesa Diretora. “Dar oportunidade para todos os deputados, acabar com a reeleição. Dar condições de trabalho para os deputados para possam representar a base eleitoral. E, principalmente, aproximar o Legislativo da população, resgatando a confiança e credibilidade”, destaca.
 Com isso, o republicano acredita que em razão do modelo de gestão mais parlamentares irão aderir à chapa Emanuel-Botelho. O socialista, por sua vez, acredita na cooptação de mais deputados, mas lembra que ainda faltam dois meses para a eleição que ocorre em 1º de fevereiro logo após a posse dos deputados eleitos na eleição deste ano. “Muita agua irá rolar”, alerta.
Eleição
A eleição para Mesa Diretora acontece em 1de fevereiro de 2015. Os deputados estaduais escolhem o novo presidente na sessão subsequente ao ato de posse marcado para aquela data.
Fonte: RDNews
Extraido do site Cuiabá Tudo Na Hora com João Batista
Cuiaba Tudo na Horahttp://www.rdnews.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário