Pages

sábado, 18 de outubro de 2014

Inédito Nilo Campos - Presidente promete agilidade para projeto que vai levar estudantes de Medicina para Unidades Básicas de Saúde

O objetivo do projeto é que essa parceria possa incrementar as ações na área da saúde  Várzea Grande


O presidente Waldir Bento, ressaltou a relevância do projeto e assumiu compromisso de agilizar a análise da matéria 
O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Waldir Bento (PMDB), recebeu nesta quarta-feira o projeto de lei inédito de autoria do vereador Nilo Campos líder da bancada do PV que prevê parceria entre a Prefeitura de Várzea Grande e Faculdade com o curso de medicina para leva alunos do 2º ano de Medicina a desenvolverem programas de estágio junto às comunidades atendidas pelas UBS's (Unidades Básicas de Saúde) de Várzea Grande, tendo como foco o projeto 'Saúde da Família'.
"O objetivo do projeto é que essa parceria possa incrementar as ações na área da saúde de Várzea Grande. Os estudantes vão aprender mais sobre o acompanhamento hospitalar e o atendimento humanizado e ainda vão lidar com a rotina de UBS's, destaca o vereador Nilo Campos.
Nilo Campos acredita que as equipes de profissionais que atuam nas UBS's estão preparadas para administrar os estagiários. "Nossos especialistas têm uma carreira longa na Medicina, e serão excelentes professores, orientando na prática do atendimento e em procedimentos clínicos".
"Precisamos olhar para o rosto desses pacientes e entender o problema que eles enfrentam. Melhor ainda, ouvir e solucioná-los da melhor maneira possível, propondo junto aos profissionais das unidades, um atendimento de qualidade", destacou Nilo Campos.
Na opinião do parlamentar, o projeto é importante para a integração dos alunos e também para o atendimento à comunidade. "Esses alunos vão trazer novas estratégias e colaborar para melhorar a estrutura da Saúde", pontua.
"Os alunos sairão desse estágio com olhar integral e singularizado, mais humano, respeitando a individualidade de cada paciente, ou seja, propondo melhor qualidade de vida aos nossos munícipes", avalia Nilo Campos.

O estudante Alessandro Cezar da Silva, afirmou: "Com esse projeto teremos a oportunidade de acompanhar os casos dos pacientes, ouvindo suas queixas, com um processo de olho-no-olho. Queremos acabar com o tabu de que SUS não atende com dignidade os pacientes. Este projeto vai nos permitir estender o propósito de que o atendimento público pode ser igual ou até superior ao particular", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário