Pages

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Site Cuiabá Tudo na Hora - Pedro Taques dispara na liderança e eleição pode acabar em primeiro turno! Resultado de uma campanha limpa e que representa a oposição em Mato Grosso



Pedetista impõe vantagem de 17% sobre o ex-vereador Lúdio Cabral
SÔNIA FIORI
A Gazeta
taques-parentes.jpg

O senador e candidato ao governo, Pedro Taques (PDT), confirma a liderança e venceria a disputa ao comando do Estado no primeiro turno das eleições 2014. É o que mostra a terceira rodada de pesquisas do Instituto Gazeta Dados, com 41% das intenções de voto para o pedetista, que subiu 2 pontos percentuais em relação ao estudo anterior.

Lúdio Cabral (PT) soma 24%, 4 pontos a mais que a pesquisa passada. Candidata do PSD, Janete Riva, contabiliza 7% da preferência do eleitor.
Nesse estudo, não pontuaram os candidatos José Roberto (Psol) e José Marcondes (PHS), o Muvuca. Votos brancos ou nulos somaram 9% e não responderam ou não souberam 19% dos entrevistados. O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 27 de setembro e ouviu 1.095 pessoas em 66 municípios de 12 regiões do Estado.
A técnica usada é a survey, que consiste na aplicação de um questionário estruturado e padronizado a uma amostra representativa do público pesquisado. A pesquisa está registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o número 00113/2014.
VOTOS VÁLIDOS
Na modalidade estimulada, os votos válidos de Taques são de 56,94%, com margem de erro para mais de 59,94% ou para menos de 53,94%. Lúdio soma 33,33% dos votos válidos, 36,33% para mais e 30,33% para menos.
Janete Riva pontua 9,72% dos votos válidos, considerando 12,72% na margem de erro para mais e 6,72 para menos. Taques aumentou em dois pontos percentuais seu crescimento em relação à segunda pesquisa Gazeta Dados, realizada entre 5 e 8 de setembro.
Nesse período, obteve 39% da preferência do eleitor, e também conquistaria a vitória nas urnas no primeiro turno. Na primeira fase do estudo, feito de 8 a 10 de agosto, o pedetista somava 32%.
Lúdio Cabral também manteve crescimento eleitoral. No segundo estudo pontuou 10%, contra 14% no primeiro.
Na segunda rodada de pesquisas do Instituto Gazeta Dados, o então candidato ao governo pelo PSD, José Riva, somou 10%, e 14% na primeira etapa. Janete substituiu Riva na disputa.
Na sondagem espontânea, Pedro Taques soma 29%, Lúdio 18% e Janete 5%. Muvuca e José Roberto não pontuaram. Esse mesmo quadro mostra novamente o gradativo crescimento eleitoral de Taques, que somou 21% na segunda rodada Gazeta Dados, na espontânea, e 11% no primeiro estudo.
SEGUNDO TURNO
O candidato do PDT ao governo, Pedro Taques, venceria o segundo turno o adversário Lúdio Cabral (PT), com 44% das intenções de voto. O petista nesse cenário teria 28% como mostra simulação do Instituto Gazeta Dados. Votos brancos ou nulos somam 7% e não responderam ou não souberam 21%.
Na segunda rodada de pesquisas, Taques tinha 42% contra 23% de Lúdio. No primeiro estudo, o pedetista também se sobressaía ao petista, com 38% e 19%, respectivamente.Um embate no segundo turno entre Lúdio Cabral e Janete Riva daria a vitória ao petista, com 44% das intenções de voto. Janete somaria 14%. Votos brancos ou nulos somam 12% e não responderam ao questionário ou não souberam 30%.Taques também venceria eventual segundo turno tendo como adversária Janete Riva, com 51% das intenções de votos e 10%, respectivamente. Nesse cenário, somam 10% votos brancos ou nulos e 20% preferiram não responder ou não souberam.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

João Batista, Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia declara apoio a Pedro Taques e detona jogo sujo de Lúdio Cabral

A confiança que tenho no Pedro Taques vem da sua horizontalidade nas relações humanas. Olho para ele e vejo o professor, o amigo, o pai, o homem comum. 
João Batista destacou que Pedro Taques demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão

O candidato ao Governo pela coligação "Coragem e Atitude Pra Mudar", Pedro Taques (PDT), recebeu voluntariamente o apoio do maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia de MT, João Batista,diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia.

No fim da tarde de ontem, 28 de setembro, um grupo de jovens várzeagrandense que militam em diferentes movimentos com o intuito de fazer política de forma diferenciada estiveram reunidos na nova sede do Portal Todos Contra a Pedofilia. Os jovens acreditam que para fazer política séria e de forma responsável é preciso romper com os moldes da política interiorana e tradicional que geralmente beneficia um pequena parcela dos que estão envolvidos no processo político.

Desta forma o foco principal do grupo se deu no sentido de afirmar que é possível fazer política com dignidade, com responsabilidade e com respeito. O coletivo de jovens que representa essa nova perspectiva da política local no município de Várzea Grande declarou apoio ao Pedro Taques, que representa um mandato popular.

O debate foi promovido pelo diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira e foi bastante satisfatório e motivante, onde todos os jovens presentes tiveram a oportunidade de dialogar e saber o porque que a direção do Portal Todos Contra a Pedofilia apóia candidatura de Pedro Taques. O grupo representa uma grande variedade de seguimentos composto por lideranças da Juventude,Área da Saúde, Estudantes, Fórum de Juventude e Militantes na luta contra a exploração sexual e pedofilia, afirmou João Batista.

João Batista destacou que Pedro Taques demonstra na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações.

Dotado de sentimento cívico, dono de um linguajar simples e objetivo, prático e sincero em suas decisões, Pedro Taques é um senador diferenciado, que faz do seu mandato um sacerdócio. Respeitado pelo povo, simpático à Imprensa e exemplo para quem deseja ser um senador atuante, o Pedro Taques sempre dispensou holofotes e procurou trabalhar silenciosamente, mas cobrando sempre resultados e nunca admitiu corpo mole e conversa fiada, diz João Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário