Pages

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Pedro Taques venceu o debate da TV Gazeta

Analise foi feita após o debate e nesta segunda-feira (25), pelos principais blogs e sites de Mato Grosso

    Descontrolado, Lúdio Cabral apela e chama Pedro Taques de “cara de pau”

No primeiro debate entre os candidatos ao governo de Mato Grosso, realizado na tarde dessa segunda-feira (25), pela TV Gazeta, o candidato pelo PDT, Pedro Taques, saiu disparado como o melhor e mais preparado para enfrentar os problemas do estado. O veredito é dos principais jornalistas e blogueiros que cobrem os bastidores da política local e com maior destaque no respeitado Portal Todos Contra a Pedofilia.

Sempre bem educado, longe das grandes estruturas de campanha e de alianças espúrias para chegar e manter a liderança em pesquisas eleitorais, Pedro Taques (PDT) mostrou aos telespectadores – e eleitores – que sabe ficar por cima da velha e batida dicotomia Silval Barbosa/Riva-Maggi.Cabral Durante a discussão de temas do setor na Educação, Saúde, Agricultura e, principalmente, Segurança Pública, o candidato se manteve seguro e com discurso conciso, durante todo o debate, sendo o único a apresentar suas propostas.

Visivelmente mais tranqüilo e preparado, o pedetista soube apresentar com coerência suas propostas para as demandas dos matogrossense, mostrando que a campanha da oposição será pautada pela ética e por propostas para superar o atraso e melhorar a vida da população.

Taques não sorriu em nenhum momento. Ex-membro do Ministério Público Estadual, parecia estar num júri popular. Se mostrou firme, embora numa linha mais light, e lançou frases de efeito. Em alguns momentos, foi irônico, como na resposta a Riva, quando pediu para o deputado não o medir pela mesma régua e, em outra situação, quando declarou que não precisa passar óleo de peroba no rosto.

O candidato do PDT pronunciou “propostas” 12 vezes. Reforçou ser candidato de oposição. Principal alvo, ele usou a estratégia de responder rapidamente cada questionamento e emendar com citação de dados e números, numa abordagem negativa das administrações tanto em âmbito estadual quanto federal e quase sempre concluía com promessas de melhor ou mudar esse ou aquele setor. E reclamou que os adversários estavam partindo para baixaria.


O ponto mais alto ficou para os dois blocos finais do debate. Onde ficou aquecido a troca de acusações com assuntos relacionados à Operação Ararath, Cooperlucas e a Saúde de Mato Grosso. Por vezes, os assuntos eram voltados mais para o lado pessoal do que a apresentação de propostas aos eleitores.

Próximo ao final do debate, o candidato do PT disse que o seu rival Pedro Taques é incoerente quando diz ser o novo e que representa a mudança. Quando o assunto era Saúde, Lúdio disse que Pedro Taques tem "cara de pau" ao dizer que vai construir um hospital regional.

Cuiabá Tudo na Hora
Portal Todos Contra a Pedofilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário