Pages

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Câmara de Várzea Grande aprova piso salarial de R$ 1.014 para agentes de saúde e de endemias

O vereador Nilo Campos, Líder da bancada do PV comentou sobre a luta da categoria para conquista do direito salarial.

Os vereadores de Várzea Grande aprovaram na noite de ontem (27) a instituição do piso salarial nacional de R$ 1.014,00 aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de endemias. 

A proposta é de autoria do poder executivo e deu entrada na Casa na última quarta-feira (27). Após análise do jurídico da Câmara, a matéria foi aprovada por unanimidade, de todos os vereadores que compareceram à sessão ordinária.

A aprovação do piso foi acompanhada de perto por vários agentes de saúde e de endemias que compareceram no plenário.

O Vereador Nilo Campos (PV), disse que acompanhou parte da luta travada pelos agentes comunitários e de endemias, onde abriram várias discussões com os parlamentares, a fim de terem a garantia desse benefício. “Fico feliz por poder está fazendo parte desse momento importante para essa classe.” Disse.

“São os agentes que vão nos domicílios, fazem o acompanhamento das famílias e levantam as informações necessárias que auxiliam as intervenções nas comunidades, por parte de toda a equipe, que contribuem para mudar os indicadores não só do bairro, mas da cidade como um todo”, assinalou Nilo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário