Pages

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Inédito afirma ativista: Diretor aplaude o pioneirismo da Câmara de Cuiabá em realizar Sessão Itinerante para debater exploração sexual e pedofilia


Pioneirismo da câmara de Cuiabá é destaque no Portal Todos Contra a Pedofilia
 
Isso porque a Casa de Leis de Cuiabá é a pioneira em todo o Brasil na realização de Sessão Itinerante para debater o combate a exploração sexual de crianças e a pedofilia

O maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, João Batista de Oliveira destacou em entrevista ao Portal Todos Contra a Pedofilia, o pioneirismo do parlamento cuiabano em realizar no próximo dia 13 de maio, às 19 horas, Sessão Itinerante, com a finalidade de debater o abuso sexual, exploração sexual de crianças e adolescentes e pedofilia no município.

O pioneirismo da Câmara de Cuiabá em relação à atuação no combate a exploração sexual e pedofilia rendeu ao Legislativo local uma homenagem que será entregue ao presidente da Casa, vereador João Emanuel (PSD). Isso porque a Casa de Leis de Cuiabá é a pioneira em todo o Brasil na realização de Sessão Itinerante para debater o combate a exploração sexual de crianças e a pedofilia.
O maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, João Batista de Oliveira destacou em entrevista ao Portal Todos Contra a Pedofilia, o pioneirismo

O tema é considerado de grande importância social pelo presidente do Legislativo, vereador João Emanuel, do PSD, autor do requerimento. A sessão terá lugar na quadra da Escola Estadual Filogônio Corrêa, Rua Vicente de Figueiredo, s/nº, área central do distrito cuiabano.
 
Emanuel conclama comunitários e autoridades a formar 'um corpo de batalha enérgico' contra o que qualifica de uma das piores perversidades da Humanidade. "A presença de todos - assinalou - é importante, pois um debate amplo certamente propiciará o vislumbre e alcance de soluções efetivas à complexidade que esse problema encampa. O desafio de resolvê-lo é de todos os munícipes, e a Câmara tem se colocado firme para auxiliar no que for preciso".  
 
Com mais de 7,8 milhões de acessos, o maior portal de combate a pedofilia bate recorde de acessos

O presidente informa que esse assunto tem sido a tônica de várias discussões parlamentares. "Ainda hoje recebi em meu gabinete o colega vereador Evan Arruda, do PSD de Acorizal, oportunidade em que discutimos a necessidade de implementarmos uma política permanente de ações parceiras para neutralizar o abuso que crianças e adolescentes sofrem nas regiões periféricas da capital e municípios adjacentes, integrantes da Baixada. Infelizmente, os aliciadores de crianças têm encontrado facilidades para perpetrar os crimes em face do alto índice de desemprego e analfabetismo na área rural".

Com a Sessão Itinerante, conclui Emanuel, "o primeiro grito do Basta! terá eco de força conjunta para maior mobilização das instituições parceiras que respaldam esse projeto e outros de destaque social", a exemplo da Associação dos Conselhos Tutelares de MT, Conselho Estadual da Criança  do Adolescente, Ministério Público, Polícia Rodoviária Federal, Prefeitura Municipal de Cuiabá, PMMT, Sala da Mulher e Secretaria de Trabalho e Assistência Social - SETAS.

Maior portal de combate à pedofilia bate recorde de acessos:

A medicina não tem leitos suficientes e nem medicamento eficaz para recuperar dependentes. Criaram muitos obstáculos paras as entidades filantrópicas que fazem este beneficio à sociedade.

Com mais de 7,8 milhões de acessos, o maior portal de combate a pedofilia bate recorde de acessos. O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia explicou que esses acessos são o reflexo do reconhecimento à entidade. "A cada dia que passa nosso portal se fortalece, o ativista considera este é um patamar considerado “muito elevado”. “A quantidade de visualizações é um dado importante porque as pessoas, às vezes, não interagem, mas estão acompanhando a nossa luta no combate a exploração sexual e no combate a pedofilia”, destacou o ativista.“Damos muito valor a esse indicativo”, acrescentou.
Com mais de 7,8 milhões de acessos, o maior portal de combate a pedofilia bate recorde de acessos

Ações do maior portal de combate à pedofilia:


Criada em 2009 por um grupo de cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em Direito, a organização surgiu a partir de pesquisas e projetos sociais voltados para o combate à pornografia infantil. O Portal Todos Contra a Pedofilia atua em quatro frentes: defesa e responsabilização; prevenção, capacitação e formação; pesquisa e desenvolvimento; e mobilização social.

"Promovemos e desenvolvemos os direitos humanos na sociedade da informação", pontuou o Diretor do Portal, professor João Batista de Oliveira, considerado como o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá. 
Casa de Leis de Cuiabá é a pioneira em todo o Brasil na realização de sessão Itinerante para debater o combate a exploração sexual de crianças e a pedofilia.

Para prevenir ocorrências com crianças e adolescentes na Internet, ele destacou que não é necessário saber utilizar todos os equipamentos e recursos tecnológicos disponíveis atualmente, tendo em vista que a tecnologia avança muito rapidamente. Mas é fundamental compreender como o público infantojuvenil acessa a informação e como interage com essas tecnologias. 
"Não precisamos entender todos os dispositivos para falar de direitos humanos. A Internet é uma rede de informação, mas é uma rede de pessoas, e quando pensamos nisso o foco na segurança da Internet são as pessoas", afirmou, explicando que o foco da prevenção não deve ser o equipamento, mas quem e como o utiliza. 

Além disso, o Portal Todos Contra a Pedofilia desenvolve tecnologias para prevenção e repressão de crimes pela Internet. "São softwares e ferramentas disponibilizados às autoridades brasileiras. É tecnologia produzida com interesse público. No nosso ponto de vista, isso é um dever, para que a sociedade possa se beneficiar desses recursos", explicou João Batista.


Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia em Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário