Pages

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ativista defende Norma Galindo candidata a prefeita de Cuiabá

,Eu digo o mesmo ao Dorileo Leal que ele não tem a “legitimidade”
e a moral para criticar o prefeito Chico Galindo
 



Cuiabá será “mal amada e sacaneada”, se acontecer da era João Arcanjo Ribeiro voltar, disse ativista 



O diretor do Fórum Permanente de Combate a Pedofilia de Cuiabá, e diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, subiu o tom e repetiu as palavras do prefeito Chico Galindo, Dorileo Leal precisa "saber o que é política". 

Ao dizer que Chico Galindo não tinha “legitimidade” para vender a Sanecap (Agência de Saneamento da Capital),eu digo o mesmo ao Dorileo Leal que ele não tem a “legitimidade” e a moral para criticar o prefeito Chico Galindo,afirmou o ativista. 

Vamos recapitular as palavras do senador Pedro Taques, vice líder da bancada (PDT), em matéria publicada pelo site Hiper Notícias numa Terça, 24 de maio de 2011, 21h00,Palavras do senador Pedro Taques, esquema de lavagem de dinheiro oriundo do “jogo do bicho” comandando por João Arcanjo Ribeiro. Se Dorileo entende que tenho, ele que me processe. Na verdade, isso não passa de choro de quem foi denunciado por lavagem de dinheiro. Ele é quem deve explicações, afinal seu grupo de comunicação censurou essa notícia (da denúncia e do indiciamento do Dorileo)”, comentou. ENTENDA O CASO: Conforme Hipernoticias publicou em primeira mão Terça, 24 de maio de 2011, 21h00, a Justiça Federal de Mato Grosso aceitou a denúncia contra o empresário do ramo de comunicação de Mato Grosso João Dorileo Leal, superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação. O processo está na 7ª Vara Criminal com o juiz Paulo Sodré. A distribuição é feita por meio eletrônico. 

O recebimento ocorreu no dia 20 de maio de 2011, e isso significa dizer que Dorileo é, agora, réu no processo que apura o suposto envolvimento dele com o esquema de lavagem de dinheiro oriundo do “jogo do bicho” comandando por João Arcanjo Ribeiro. 

Parte da mídia em MT vende “o espetáculo”, é o “antijornalismo”, contra o prefeito Chico Galindo,disse João Batista. 


Repúdio 

O que temos assistimos recentemente em Cuiabá na verdade tem sido uma reprodução incansável de estereótipos, que só serviram para manipular a opinião pública contra as lutas que são primordiais em uma administração arrojado e responsável como é do prefeito Chico Galindo, ele esta arrumando a casa. 

O prefeito municipal de Cuiabá, Francisco Bello Galindo Filho – Chico Galindo,(PTB)ultimamente vem sofrendo forte pressão de vereadores e da parte da mídia comprometidos em eleger o próximo prefeito que seja do meio de comunicação,e os vereadores que tem uma atuação pífia e no desespero na busca da reeleição,dispara suas metralhadoras calibre da mentira e demagógica contra o prefeito Chico Galindo que vem arrumando a casa e na hora da virada,a oposição vinculado ao grande meio de comunicação que quer fazer o prefeito a qualquer custo,esta fazendo um jogo sujo e sórdido, e sobre tudo,começa a atacar a honra do atual prefeito. 

Como ativista e diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, e do MT24HorasNews acredito que seja também o nosso papel questionar a maneira como a mídia vem tratando a administração do prefeito Chico Galindo, principalmente como vem tratado a pessoa Chico Galindo. Buscar entender as raízes do problema exige apuração minuciosa, princípio básico do jornalismo. Posições existem, mas elas não podem ocultar ou distorcer fatos. O nome do que está sendo praticado é antijornalismo. 

Toninho de Souza (PSD) 

O vereador Toninho de Souza não foi poupado. Segundo o ativista, para andar "dizendo o que diz" pelas ruas de Cuiabá, o parlamentar deveria “passar óleo de peroba na sua cara”. 

Como disse Rui Barbosa "Quando se convive muito com a mentira, ficamos propícios a desconfiar da realidade". 

"Quando eu perder a capacidade de indignar-me ante a hipocrisia e as injustiças deste mundo enterre-me: por certo que já estou morto". Augusto Branco 

Nesse meu artigo quero ressaltar a bravura do Dejair Soares é publicitário, jornalista e gestor público onde em um artigo do dia 07/03/12 intitulou Toninho de Souza, o Câncer da Democracia, 

“Palavras do Dejair Soares”Enganar aos outros é uma questão de desonestidade, mas enganar a si mesmo é uma questão de burrice. 
O pretenso comunicador e dublê de vereador Toninho de Souza, na sua lamentável dependência de sempre ser mascarado, vive a praticar no dia-a-dia um costume que se constitui num dos mais deprimentes, vergonhoso e até ridículo: A demagogia. 

Esse ser devorador da esperança está mais do que presente no poder Legislativo. A praga é tão nociva que se constitui num verdadeiro obstáculo ao progresso haja vista que não deixa que ninguém evolua, nem mesmo a própria nação. 

O “dublê” de vereador chega ao cúmulo de dar “chilique” em frente das câmeras de TV. Critica a segurança pública, mas não aponta solução; Enquanto isso o traficante adota o seu filho. Chegou a criar a sala do Vereador no Pronto Socorro, só demagogia. Foi lá uma vez, e nunca mais deu com as caras. Críticas e mais críticas e até aí tudo bem, mas o que o senhor fez quando estava na base de sustentação do prefeito pela saúde de Cuiabá? NADA. “Palavras do Dejair Soares” 

Dejair Soares é um dos poucos que tem a coragem de falar a verdade da maneira como ela é doa quem doer, voltando a falar da perseguição política jamais vista contra um gestão,neste caso o prefeito Chico Galindo. 

Só que o grupo político que vem usando a mídia para atacar com mentiras a administração do prefeito Chico Galindo esta esquecendo do seu passado.

Norma Galindo e Silvio Fidelis:

Apesar de o atual prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, afirmar que não disputará reeleição neste ano é grande os comentários em torno de uma possível estratégia para continuar, de uma forma indireta, na “administração” do município. 

Isso pode a vir a ser realidade, já que, o destaque das ações implementadas pela esposa Norma Sueli Galindo, através de projetos sociais tiveram grande repercussão, dessa forma o nome da primeira dama passou a ficar forte e fortalecida a ponto das lideranças comunitárias e do maior ativista na luta contra a pedofilia no centro oeste,Toninho do Gloria solicitar para que Norma Galindo colocasse o seu nome à disposição caso o prefeito venha continuar com a mesma posição. 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista, , afirmou que o trabalho da primeira-dama Norma Galindo e do secretário de governo Silvio Fidelis,tem surtido um grande efeito na administração municipal, pelas disposição e empenho com que Silvio Fildelis e Norma Galindo vem abraçando as causas sociais ao lado do prefeito Chico Galindo (PTB). 

Vereadores de Cuiabá e VG não acompanharam maratona de combate a exploração sexual no comando da Janete Riva, apenas Toninho do Gloria

Os vereadores de Cuiabá e Várzea Grande respectivamente ficaram de fora da mobilização da Assembléia Legislativa que realizou uma audiência para discutir políticas públicas de combate à violência infanto-juvenil 

O vereador Antonio José de Oliveira Toninho do Gloria líder da bancada do (PV) e presidente da ONG MT Contra a Pedofilia foi o único parlamentar do estado de Mato Grosso que participou audiência para discutir políticas públicas de combate à violência infanto-juvenil, onde Janete cobrou mais uma vez a criação da Vara Especializada para julgamentos de crimes contra crianças e adolescentes. “Precisamos, sim, da Vara Especializada, mas também temos que trabalhar a prevenção, com reuniões de trabalho sistematizadas e agenda permanente, para que cada envolvido faça sua parte. E que, juntos, possamos costurar essa rede de proteção, Por exemplo, a partir dos registros, ver quais são os municípios mais vulneráveis”. 

Toninho do Gloria que vem fazendo um excelente trabalho no combate as drogas e tem defendido bandeiras de cunho social de importância relevante a exemplo da defesa da família no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes além do combate a legalização das drogas e o apoio a inclusão de deficientes físicos no mercado de trabalho e na sociedade como um todo. 

Pedofilia na Internet O vereador lembrou também, que o maior meio de divulgação de materiais de pedofilia encontra-se na Internet. “A pedofilia movimenta milhões de dólares por ano e expõe milhares de crianças indefesas a abusos que nem mesmo adultos suportariam. Podemos afirmar, hoje, a existência de Clubes de Pedofilias, Esses “Clubes” servem para “associarem” pedófilos pelo mundo, onde podem adquirir fotos ou Vídeos contendo Pornografia Infantil ou, pior, “contratar” serviços de exploradores sexuais, fazer turismo sexual ou mesmo efetivar o tráfico de menores e aliciá-los para práticas de abusos sexuais. E, pasme, este circo de horrores é responsável pelo desaparecimento de crianças no mundo inteiro” desabafou. 

Toninho do Glória diz que principal missão é a conscientização de internautas (usuários da Internet), políticos (responsáveis pela Legislação do País), as Famílias e a Sociedade como um todo, sobre a situação preocupante, imposta pela ação criminosa por meio da Internet. “Nossas crianças correm o risco real e imediato de serem assediadas via Internet, raptadas para contracenarem em cenas sádicas, doentias, ou ainda, de verem publicadas suas dores, suas angústias pelo sofrimento no abuso ou exploração sexual entre outras situações desumanas. Por isso, abrace esta causa”, conclamou Toninho.

Norma Galindo e Regina Kaeser comandou uma maratona contra ao Abuso e á Exploração Sexual

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), no comando da Regina Kaeser ao lado da sua parceira de primeira hora a primeira dama de Cuiabá, Norma Galindo promoveram uma maratona de ações de mobilização em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído no dia 18 de maio.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), em parceria com Polícia Judiciária Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, Secretaria Municipal de Educação (SME) e Secretaria Municipal de Saúde.

Pela manhã se apresentaram as escolas municipais Agostinho Simplício, do bairro Poção, com demonstrações de capoeira, e Maximiano Arcanjo da Cruz, do bairro Santa Laura, com canto coral. À tarde, a escola Tancredo Neves, do Jardim Araça, apresentou ginástica rítmica. Já os alunos da unidade de ensino Octacílio Cruz, do bairro CPA III, fizeram apresentação de teatro de expressão.

Na avaliação da assessora pedagógica da SME, Edilaine Maria Mendes Ferreira, além de o estudante passar mais tempo na unidade de ensino, o Programa Escola de Tempo Integral também promove um contato mais próximo das crianças e adolescentes com os que atuam nesse espaço. “Na escola, os alunos estão longe das situações de vulnerabilidade e essa relação mais estreita, menos formal e de confiança com os trabalhadores da educação propicia, muitas vezes, um ambiente em que o aluno pode se abrir e falar de situações de abuso e exploração que enfrentam”.

A professora destacou também a importância da formação dos docentes e articuladores para identificar sinais de violência às quais crianças e adolescentes são submetidos. “Precisamos alertar nossos alunos para esse tipo de crime. E, para isso, os profissionais que trabalham com eles devem estar preparados para identificar os sinais deixados pela agressão e saber como tratar do assunto e onde procurar ajuda. Por isso, eles já passaram por uma formação, e outras estão agendadas para o segundo semestre. É preciso também que tenhamos ações cotidianas para que nossas crianças sejam protegidas desse tipo de violência”, observou.

Adicionar legenda
De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, da Regina Kaeser, o objetivo deste evento foi enfatizar a importância de lembrar todos os dias que explorar, de qualquer forma, a criança e o adolescente, é crime. “Temos trabalhado fortemente essa questão em nossas unidades de atendimento, comenta.

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

18 de maio é a data em que Araceli Cabrera Crespo, de nove anos incompletos, desapareceu da escola onde estudava para nunca mais ser vista com vida. A menina foi estupidamente martirizada. Araceli foi espancada, estuprada, drogada e morta numa orgia de drogas e sexo. Seu corpo, o rosto principalmente, foi desfigurado com ácido. Seis dias depois do massacre, o corpo foi encontrado num terreno baldio, próximo ao centro da cidade de Vitória, Espírito Santo. Seu martírio significou tanto que esta data se transformou no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.