Pages

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Novo roteiro da 1° Cavalgada da Expovag neste domingo (06)

A oito dias da 1ª Expovag (Exposição Agroindustrial de Várzea Grande), a primeira Cavalgada que ocorre neste domingo (06.05) sofreu alterações no roteiro e também percorrerá Cuiabá, para divulgar a Expovag, que acontece de 10 a 15 de maio



A sete dias da 1ª Expovag (Exposição Agroindustrial de Várzea Grande), a primeira Cavalgada que ocorre neste domingo (06.05) sofreu alterações no roteiro e também percorrerá Cuiabá, para divulgar a Expovag, que acontece de 10 a 15 de maio, no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).

A concentração será na Praça das Bandeiras em Cuiabá, às 14h30min, e irá percorrer as avenidas do CPA, Mato Grosso, Comandante Costa, Getúlio Vargas, passará na Praça oito de abril, Praça Popular e descerá a avenida Tenente Coronel Duarte - a Prainha a caminho da avenida da FEB, encerrando na Univag, no Cristo Rei. 

Após a cavalgada, haverá Queima do Alho ao som de uma violada. A Queima do Alho é um hábito antigo dos tropeiros, que vem desde os tempos em que eles viajavam para vender seus bois.

A expectativa dos organizadores é que pelo menos 100 pessoas participem da cavalgada que anuncia a chegada da exposição, em Várzea Grande.

Izabella Araújo 

9963-1683

Diretor do Maior Portal de Combate a Pedofilia do Centro Oeste comenta decisão do STJ e casos de pedofilia

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o fato de uma criança ou adolescente consentir em fazer sexo com um adulto, mesmo que seja de forma remunerada, não descaracteriza o crime de submissão à prostituição ou exploração sexual previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A decisão é uma resposta ao entendimento do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) em um caso envolvendo uma adolescente, o proprietário e o gerente de uma boate de Westfália, comentou o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT,João Batista de Oliveira.
O ativista alertou que o combate a pedofilia tem início em casa, por intermédio dos pais, que devem orientar e ensinar seus filhos que não podem ser tocado por um adulto e tomar cuidado com vans escolares, professores e pessoas que tentem um contato mais íntimo, alertando que devem confiar nele e relatar qualquer ato desta natureza e deixou bem claro que a pedofilia pode ser real ou virtual.
Diretor do Maior Portal de Combate a Pedofilia do Centro Oeste citou o caso de uma menina de apenas seis meses, que morreu no último domingo (22), depois supostamente ter sido estuprada e sofrer maus tratos. Ela morava em Santo Antônio do Descoberto (GO) com os pais, que foram presos em flagrante e de um casal de Recife, por abusos sexuais cometidos em 2005. Depois de anos recorrendo das decisões judiciais, foi expedido um mandado de prisão condenatória contra os dois por atentado violento ao pudor.
O ativista também comentou o caso de uma moradora do bairro Javari, em Piracicaba, que acusa o namorado de 23 anos de abusar sexualmente de sua filha de oito anos. Segundo informações da Polícia Militar, os dois moram juntos e a menina teria reclamado para a mãe.
A mulher relatou que encontrou o namorado dentro do quarto da filha. A menina estava com o short abaixado. Quando o vendedor saiu para trabalhar, a mãe avisou a PM que fez a detenção do suspeito no local de trabalho.
Ele disse que estava apenas observando se a menina havia urinado na cama. Ele foi levado para o plantão policial, ouvido pelo delegado e depois foi liberado. O boletim de ocorrência foi feito e o caso registrado para averiguação de estupro.
"Você que fala que é pedaginho que é besteira distribuir material e orientar as pessoas, vai orientar essa mãe e essa menina, quero ver o que você vai falar para elas. O trabalho de combate a pedofilia que estamos fazendo aqui em MT está servindo de exemplo e está sendo implantados em outras cidades e estados", disse o ativista.
O ativista que é " Diretor do Maior Portal de Combate a Pedofilia do Centro Oeste ", convocou a todos que vistam preto no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no mesmo dia no ano de 1973, a pequena Araceli Cabrera Crespo, de nove anos incompletos, desapareceu da escola onde estudava para nunca mais ser vista com vida.
A menina foi espancada, estuprada, drogada e morta numa orgia de drogas e sexo. Seu corpo, o rosto principalmente, foi desfigurado com ácido. Seis dias depois do massacre, o corpo foi encontrado num terreno baldio, próximo ao centro da cidade de Vitória, Espírito Santo. Seu martírio significou tanto que esta data se transformou no "Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes".
Durante mais de três anos, o corpo da criança permaneceu na fria gaveta do Instituto Médico Legal de Vitória e segundo consta se interessar pelo caso e tentar uma punição para os culpados significava comprar briga com as mais poderosas famílias do estado, cujos filhos estavam sendo acusados do hediondo crime. Pelo menos duas pessoas já tinham morrido em circunstâncias misteriosas por se envolverem com o assunto.
" Se não quer vestir preto e fazer parte dessa luta não vista, mas que dentro de você tenha uma indignação de ver crianças sendo estupradas em bairros pobres e dentro de mansões pelo pais. É inadmissível crianças inocentes ser estupradas e pessoas nos criticarem por não ter o que fazer. Pegue uma causa social e lute por ela", disse o João Batista.
O diretor do Portal deixou bem claro que a Campanha de combate a pedofilia não vai parar, que apesar da manter o site Todos Contra a Pedofilia.
"Várzea Grande,MT, se tornou um exemplo de combate à pedofilia e nós não vamos parar. Você que me acompanhar nas redes sociais, coloque uma foto preta em seu perfil e mostre sua indignação, porque pode ser seu filho, filha ou um parente próximo estuprados por um pedofilo por mero prazer. Uma coisa é certa, a carruagem continua e a tropa vai avançar, essa missão será cumprida, vamos continuar lutando pelo combate a esse crime que destrói lares e a vida das vitimas", finalizou o ativista.


“Portal Todos Contra a Pedofilia MT”

O diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira convida todas as empresas, câmaras municipais, Assembléia Legislativa do estado de Mato Grosso, prefeituras, AMM, UCMMAT, Secretaria Estadual de Comunicação na pessoa do Secretario Osmar Carvalho, Secretario Municipal de Comunicação de Cuiabá, Secretario de Comunicação da Assembléia Legislativa de MT Fábio Monteiro, Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande professora Zilda Pereira Leite de Campos, Roseli Barbosa, Janete Riva, para ser parceiro no combate a mãe do crime hediondo que é a pedofilia e destinar por meio de mídia ao portal enviar (BANNER) que é enviado para todos os sites jornalístico ou mesmo fazer uma contribuição voluntaria e ao mesmo tempo estará recebendo o selo Parceiro de Mãos Dadas Contra a Pedofilia”. O portal Todos Contra a Pedofilia MT assegura que a mídia destino ao portal Todos Contra a Pedofilia serão aplicadas, integralmente, em ações de combate e prevenção dos Crimes ou Violação aos Direitos Humanos na Internet (pornografia infantil, pedofilia, racismo, neonazismo, intolerância religiosa, apologia e incitação a crimes contra a vida, homofobia e maus tratos contra os animais).

Os recursos da destinação de mídia (BANNER) ao portal Todos Contra a Pedofilia MT são fundamentais para a manutenção e expansão das seguintes atividades:

Palestras e cursos para autoridades jurídicas e policiais
Denúncia Online
§ Atividades de orientação e educação
§ Oficinas e palestras para educadores, pais, crianças e adolescentes
§ Elaboração de materiais pedagógicos
§ Pesquisas
§ Divulgação e conscientização
§ Campanhas e eventos
§ Atualização e aperfeiçoamento do Portal
§ Escola de Mãos Dadas Contra a Pedofilia

§JOVENS MULTIPLICADORES NO COMBATE Á PEDOFILIA




“A Escola de Mãos Dadas Contra a Pedofilia”
Projeto “A escola de mãos dadas contra a pedofilia” pretende unir toda a comunidade escolar no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Durante todo o ano letivo, as instituições de ensino públicas da cidade irão desenvolver ações relacionadas ao tema, conforme a realidade de cada uma. Os eventos serão destinados aos estudantes, familiares, equipes das escolas e demais integrantes da comunidade escolar.

As ações também visam orientar os adultos, principalmente os professores, sobre como abordar as vítimas e proceder ao constatar a violência. Para as crianças e adolescentes, a intenção é ensiná-las sobre como identificar, evitar e denunciar os criminosos.

Entre as atividades educativas, que incluirão esclarecimentos sobre a legislação e a rede de proteção à criança e ao adolescente, estarão palestras, fóruns, concursos de desenho, realização de espetáculos teatrais e musicais.

MT Contra a Pedofilia é um movimento que nasceu da revolta de um grupo contra a realidade que nossa cidade tem vivido atualmente. As estatísticas nos revelam que MT está entres os maiores Estados Brasileiro em número de casos de pedofilia.
São aproximadamente 4000 casos de pedofilia por mês, e destes, apenas 100 conseguem ser solucionados. Decidimos que não vamos cruzar os braços diante dessa assustadora realidade e assim criamos o Movimento MT Contra a Pedofilia, na intenção de conscientizar, alertar a população da nossa cidade e contribuir para a mudança deste quadro.
ENTRE CONOSCO NESSA GUERRA!


O Portal Todos Contra a Pedofilia MT é mantidos com o esforço de pessoas que se somam ao ideal de devolver as crianças e adolescentes o direito de viver, protegidas e com dignidade. Para isso, temos um alto custo mensal, o que nos faz contar com a solidariedade de pessoas que acreditam que o nosso trabalho transforma vidas, resgata sonhos e recupera valores.

Se você também acredita nesses ideais, e gostaria de somar-se a este projeto, envie-nos sua contribuição. Todo o investimento feito em defesa das nossas crianças e adolescentes retorna para a sociedade futuros homens e mulheres de bem, comprometidos em fazer do mundo um lugar melhor para se viver!

Resgatar crianças, protegê-las e fazer valer seus direitos é um árduo trabalho, porém, muito gratificante. Todavia, nós não podemos fazê-lo sozinhos. Precisamos de parceiros, empresas e pessoas que compartilhem dos mesmos ideais e acreditam que é possível mudar o mundo investindo nas crianças.Seja nosso parceiro enviando mídia


Proposta comercial de publicidade


MT24HORASNEWS É Várzea Grande 60.000 acessos garante ao site de VG entre os mais visitados


O que é o Portal?

 Portal Mt24HorasNews é um noticiário online que produz e divulga conteúdo exclusivo, em tempo real, do Brasil e do mundo, com foco no Estado de Mato Grosso.

Abrange todos os 141 municípios de Mato Grosso, as mais diversas editorias, inclusive Brasil e Mundo. Cobre os principais eventos em destaque. Contará ainda com o Caderno A, hotsite com notícias de arte e cultura. Interage com seus leitores através de enquetes, comentários de matérias, redes sociais, boletins e "tickers” de notícias em Sites e Blogs.

Além de contar com mais de 200 mil acessos/mês, o portal envia diariamente boletins de notícias para mais de 3.000 assinantes.

O Portal Mt24HorasNews é um veículo perfeito para a divulgação de campanhas publicitárias e para afirmação de marcas, interessadas em se relacionar com um público formador de opinião.

Diferencial/Vantagens

Notícias em tempo real nos 7 dias da semana;
» Detalhes de tudo o que acontece em sua cidade - seja na capital ou no interior do Estado de Mato Grosso;
» As mais variadas editorias;
» Notícias e perfil sócio-econômico dos  141 municípios de MT;
» Matérias exclusivas produzidas por nossa equipe de jornalistas;
» Noticiário distribuído e disponibilizado para outros sites, hotsites e blogs.
Atualização automática;
» Boletins diários com as principais notícias do dia no e-mail do assinante;
» Interatividade com o leitor: comentários, enquetes, envio de matérias para amigos, página do leitor, redes sociais. Tempo real.

Perfil

Atualmente o portal conta com 140 mil visitas/mês, 200 mil páginas visitadas/mês e 3 mil assinantes dos mais variados segmentos. Um público formador de opinião e de grande relevância mercadológica para os investimentos da sua empresa.

Valor: 2.500,00 obs.: 50% desse recurso serão destinados a campanha Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia. Informo que a mídia será vinculada no Portal Todos Contra a Pedofilia MT.




Contato comercial
João Batista de Oliveira
Diretor do Portal
Várzea Grande MT

Cuiabá Politica:MT:Chico Galindo sofre perseguição política da oposição

A oposição vem com um jogo sujo e sórdido e começa a atacar a honra do atual prefeito."

Foto: Reprodução











O Prefeito Municipal De Cuiabá, Chico GalindoDa Redação




O prefeito municipal de Cuiabá, Chico Galindo,(PTB)ultimamente vem sofrendo forte pressão de vereadores que tiveram uma atuação pífia nos três anos de mandato e em desespero em busca da reeleição,dispara suas metralhadoras calibre da mentira contra o prefeito Chico Galindo que vem arrumando a casa e na hora da virada,a oposição vem com um jogo sujo e sórdido começa a atacar a honra do atual prefeito. O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, considerado ao lado do Toninho do Gloria, Janete Riva, os maiores expoentes na luta contra ao abuso, exploração sexual e combate a pedofilia, ele foi firme ao assegurar que o barulho,que o vereador Domingos Sávio vem fazendo tem 02 motivos,primeiro é que ele sonhava em ser secretario de turismo da administração Chico Galindo e não conseguiu,segundo porque teve uma atuação pífia e querendo aparecer agora na mídia,entra ação entra com uma ação para anular concessão da Sanecap,a bem da verdade ele vem se destacando como um grande parlapatão ao lado do vereador Toninho de Souza. Quando deveriam ajudar o prefeito na luta por recursos junto ao governo do PMDB e PT. O ativista destacou que os vereadores Domingos Sávio e Toninho de Souza tem uma atuação pífia estão impondo ao prefeito uma perseguição implacável na Câmara Municipal e que esta perseguição somente vem a prejudicar o cidadão. O ativista acredita que Chico Galindo vem sendo perseguido politicamente pelo grupo dos peemedebistas por estar na frente do candidato do PMDB nas pesquisas de intenção de voto para as eleições deste ano, isso porque o prefeito ainda esta arrumando a casa,como será depois disso. “Não tem como concordar com as mentiras de Domingos Sávio e Toninho de Souza, eles não têm nada de concreto contra Chico Galindo,o que eu acredito que eles tem de concreto, é quanto suas atuação na câmara, Estou apavorado, com certeza é perseguição política”, acusou o ativista. “A liberdade do cidadão precisa ser respeitada”, destacou. Pelo menos 98% dos Projetos de Lei apresentados à Câmara Municipal de Cuiabá (CMC) em 2011, são cópias ou foram criados com base em propostas já feitas por outras e Câmaras Municipais do País. As informações estão disponíveis nos endereços eletrônicos dos parlamentos, em especial no campeão vereador Domingos Sávio que ocupa o terceiro lugar de projetos copiados ovelho e famoso "Control C", "Control V".“Com raríssima exceção, mas raríssima mesma, a grande maioria dos vereadores de Cuiabá é incompetente. Não tendo capacidade de criar os seus próprios projetos para Cuiabá, copiando projetos de outras cidades. O pior que os seus assessores também são incompetentes, não dando respaldo ao vereador. Lembrando que a maioria dos assessores dos vereadores é parente ou cabo eleitoral. Quer dizer, são apadrinhados, e portanto submissos. Outra coisa que os nossos vereadores fazem bem é aumentar os seus salários, verbas de gabinete e vender ruas. Pra isso, todos são capacitadíssimos.Segundo o site da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Domingos Sávio (PMDB), apresentou vários projetos baseado em outros já feitos.A mais curiosa delas, apresentada por Sávio, determina a proibição do trote nas instituições educacionais de Cuiabá. Toninho de Souza mudou de posicionamento político e não possui autoridade moral para criticar gestão Galindo


Quando o vereador pedetista Toninho de Souza, de Cuiabá (PDT), colocou em em “xeque” a administração Galindo e disse que ele é Inapto e deveria entregar cargo,o parlamentar faltou com coerência política,como pode dizer tudo isso agora sendo que até agosto passado fazia parte da bancada de sustentação da administração do prefeito Chico Galindo (PTB).Um parlamentar que fica mais de 2 anos na base apoiando uma administração, não tem autoridade moral para criticar no último ano . "Que autoridade moral tem para falar agora?. Como colocar a competência do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), em “xeque” com que autoridade, sendo que até agosto defendia com unha e dentes o prefeito Chico Galindo, porque será, agora está dizendo que o gestor é inapto e deveria entregar o cargo, cadê a coerência. O parlamentar não tem autoridade moral para questionar a atuação da prefeitura em Cuiabá. "Com que autoridade moral Toninho de Souza vem questionar o que ele estava participando com Santos e Galindo dando sustentação,tem que apagar o passado?.


É de se lamentar o que o vereador vem fazendo, colocar em xeque a vida de uma pessoa que sempre pautou a sua vida com dignidade e honra e que muito está contribuindo para afirmação social e política de nossa terra. É de se lamentar a antecipação do processo eleitoral promovida em Cuiabá, ao lançar candidaturas e, mais que isso, iniciar, novamente, um processo de "críticas irresponsáveis e descabidas" ,o parlamentar que saiu recentemente da base de governo deveria ter a coragem de dizer que ajudou na reestruturação na da prefeitura de Cuiabá,que o prefeito Francisco Galindo começou a elevar a auto-estima dos Funcionários Público, Quando tomou posse definitivo,nos primeiros seis meses, se deparou com uma realidade muito pior que a prevista, não seria possível implementar as ações previstas.



Como vereador de situação que foi, não pode faltar com a verdade, tem que dizer o Chico Galindo teve que fazer uma viagem em si mesmo, rever conceitos, sem nunca se esquecer dos sólidos princípios que o acompanhou do berço e adquiriu na militância política,e iniciou a maior reestruturação jamais vista na prefeitura de Cuiabá, cortou na própria carne, só com sua determinação e liderança tamanha revolução esta sendo possível. Foram medidas que não têm apelo popular, pois é medidas antipáticas,como aumento de impostos, tarifas, taxas , passagens dentre outros, agora ,quando chega o momento de reajuste, o governante tem que fazê-lo sem medo e preocupação para com os discursos populistas e demagogos dos opositores.E coragem e bom senso não faltam ao atual prefeito Chico Galindo.Ele trabalha pela população e não para os holofotes. Um vereador fez um desabafo ao MT24HorasNews a propósito das freqüentes investidas que o vereador Toninho vem fazendo contra a administração municipal. “Elas vão da mais pura mentira e disseminação de boatos.onde tem um grupo que esta tentando inviabilizar todas as iniciativas da prefeitura de Cuiabá. “Será que há crueldade maior do que prejudicar, sobretudo a população. O líder comunitário, José Luiz da Silva, salientou que o compromisso do prefeito Chico Galindo com a população de Cuiabá não é promessa de palanque. “É um compromisso efetivo e que está sendo cumprido, porque o prefeito Galindo tem determinação política. E é isso que incomoda a muitos”. Com todos os remédios amargos, parte da população ainda não percebeu a grande reforma que Galindo iniciou na educação,saúde,assistência social e meio ambiente.Chico Galindo, não pretende se candidatar, mas o seu partido o PTB, já inicio um movimento pela reeleição",liderado por Dilemário Alencar, presidente do PTB de Cuiabá. Para João Batista de Oliveira que é irmão do Toninho do Gloria,que é considerado o maior ativista na luta contra abuso,exploração sexual e combate a pedofilia em MT,Galindo, tem que contrariar as pessoas que não quer ele na disputa e decidir por concorrer a reeleição."Ele não pode permitir que os avanços alcançados com tanto sacrifício na sua administração não tenha continuidade" ,como por exemplo as aquisição de dezenas de maquinários pela prefeitura,do Multiação,do poeira zero(projeto que visa asfaltar todos os bairros de Cuiabá),do valorizando vidas,do novo fundo municipal de cultura, Além disso,vem mantendo e melhorando vários projetos anteriores como, é claro, tenho que falar da regularização salarial dos servidores, bem como a implantação do PCCS e da data base; o passe livre,benefício oferecido por apenas três capitais brasileiras;o restaurante popular, que oferece mais de duas mil refeições diárias; o aumento do número de PSF,reforma e construção de policlínicas,bem como a reforma do pronto socorro; projeto escola com saúde;funcionamento de dezenas de escolas em período integral;maior números de ônibus adaptados para deficientes;inicio da construção do centro para tratamento de dependentes químicos;festival de cururu e siriri,valorização do carnaval ;o peladão ,campeonato amador que reúne mais de 10 mil atletas ,além do campeonato bengalão e a escolha da rainha do peladão,num envolvimento muito grande da comunidade;o programa de inclusão digital Internet para Todos; o Cuiabá Vest, curso preparatório para o vestibular, que possibilita o filho do trabalhador a competir em igualdade de condições para uma vaga na universidade; o bolsa universitária,o cursinho preparatório para concursos,com Silvio Fidelis atuante na secretaria de governo,Chico Galindo arrumou a casa,e esta preparado para a grande virada,destacou João Batista.

Vereador Toninho do Gloria comemora aprovação do projeto que isenta do ISSQN a realização da 1ª Expovag

O vereador Antonio José de Oliveira – Toninho do Gloria líder da bancada do (PV), que foi o primeiro parlamentar a se posicionar favorável aprovação do projeto que isenta do pagamento de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) para a realização da 1ª Expovag (Exposição de Várzea Grande), que acontecerá entre os dias 10 e 15 deste mês, comemorou a aprovação do projeto e salientou que a Câmara de Várzea Grande, deu uma demonstração que é parceiro de primeira hora, no tocante a realização da 1ª Exposição Agroindustrial de Várzea Grande – Expovag, e como líder de bancada rebateu as criticas dos fofoqueiros de plantão, que criticaram a aprovação do projeto, esses que criticam, na verdade são contra o desenvolvimento da nossa cidade industrial.

Toninho do Gloria destacou que a realização deste evento coloca a Cidade Industrial de volta ao circuito das grandes exposições, movimentando a economia da cidade com a geração de mais de 800 empregos diretos e indiretos, fomentando o comércio local e atraindo novos investimentos na área do agronegócio. Na programação shows com grandes nomes da cena country nacional como Paula Fernandes, Jorge & Matheus, Gustavo Lima, Eduardo Costa, Marcos e Belluti, Trio Bravana, Henrique & Diego e Leonardo, além do rodeio radical que terá premiação de R$ 1 milhão.

Demonstrando ser um fã do trabalho desenvolvido, Mário Zeferino, Ricardo Camilo e do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Várzea Grande – Acivag, Adauto Tuim,Toninho do Gloria,promete já apresentou na Câmara municipal uma moção de aplauso aos empresários por acreditar em Várzea Grande, tendo em vista a mobilização que estão fazendo em torno da realização da 1ª Exposição Agroindustrial de Várzea Grande
Mais informação: vendas de camarotes empresarial open-bar. Primeiro lote R$120,00 por dia. Camarote Expovag (estrutura gel túnel a mesma que se usa no Caldas Country) primeiro lote R$200,00 passaporte pra todos os dias. Passaporte pista PRA TODOS OS DIAS: primeiro lote: R$60,00. A partir de amanhã (sábado), começam as vendas de convites e camarotes nos seguintes locais: DITADO POPULAR,TEXAS COUNTRY. INFORMACOES: 3615-4000

Shows - A grade de shows da 1ª Expovag terá a cantora Paula Fernandes e o Trio Bravana, na abertura do evento, dia 10, seguido de Marcos e Belluti, dia 11; Eduardo Costa, dia 12; Henrique e Diego e Gustavo Lima, dia 13; Jorge & Matheus, dia 14 e o cantor Leonardo na festa de encerramento, dia 15, data do aniversário de Várzea Grande, que terá os portões abertos ao público.



João Batista de Oliveira 
Diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT
MT24Horasnews
http://www.mt24horasnews.com.br/ 
mt24horasnews@gmail.com 
www.todoscontraapedofiliamt.com.br 
movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

Vereador de MT quer criar Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular

Promover, acompanhar e defender iniciativas que ampliem o exercício do direito humano à liberdade de expressão e do direito à comunicação, esse é o objetivo da frente

O vereador Antonio José de Oliveira – Toninho do Gloria líder da bancada do (PV), protocolou, na Câmara Municipal de Várzea Grande, requerimento para a criação da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e pelo Direito à Comunicação com Participação Popular. A iniciativa se baseia na proposta da deputada federal Luiza Erundina, que lançou a Frentecom nacional.
 
Para Toninho do Gloria, a Câmara Municipal de Várzea Grande não pode ficar fora do debate que hoje está na pauta no Congresso Nacional e em vários estados da federação sobre o tema democratização das comunicações. O vereador já colocou o assunto na pauta da câmara de VG, com a apresentação, do Projeto de Resolução, “Estamos trabalhando pela aprovação desse projeto”, afirmou.


Na justificativa, Toninho do Gloria destaca que este ano será fundamental para a luta pela democratização das comunicações, tendo em vista a nova proposta de marco regulatório que está em vias de ser enviado pelo Ministério das Comunicações ao Congresso Nacional, bem como, pela implantação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), já em curso no país.

O objetivo da Frente, segundo Toninho, é promover, acompanhar e defender iniciativas que ampliem o exercício do direito humano à liberdade de expressão e do direito à comunicação em Várzea Grande. Terá ainda a incumbência de realizar audiências públicas, simpósios, seminários e outros instrumentos de participação popular para a democratização das informações.

João Batista de Oliveira 
Diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT


O Portal Todos Contra a Pedofilia MT pode sair do Ar se não tiver apoio financeiro

Secretário Estadual de Comunicação, presidente da AMM, Meraldo Figueiredo de Sá , presidente da Assembléia Legislativa de MT,José Riva, Presidente da UCMMAT – União das Câmaras Municipais de MT, vereador por Nova Mutum, Unírio Schirmer – Ratinho (PSD),no sentido de mandar publicidade institucional (mídia) ao sites www.mt24horasnews e www.todoscontraapedofiliamt.com.br .Destacando que 50% desse valor, será revertido para manter o projeto MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia MT,caso não conseguimos o apoio infelizmente ficará inviável o Portal Todos Contra a Pedofilia MT

Volto a repetir uma frese corriqueira que acostumo a pronunciar, “Agora, a pergunta é, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.


Seja nosso parceiro nessa luta, para inclui na distribuição de publicidade, os sites MT24HorasNews e Portal Todos Contra a Pedofilia,na distribuição de mídia:
www.todoscontraapedofiliamt.com.brwww.mt24horasnews.com.br 
movimentocontrapedofiliamt@gmail.com 
mt24horasnews@gmail.com 

A mídia a publicidade enviada aos dois sites tem uma destinação todo especial que será no projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia, seja nosso parceiro convido os secretários de comunicação para ser parceiro no combate a pedofilia em Cuiabá. Envia mídia ao site MT24HorasNews, ao secretario enviar mídia ao MT24HorasNews e ao Portal Todos Contra a Pedofilia MT,receberá a Moção de Aplauso e o certificado Amigo da Criança e Adolescentes.
  
“Se a causa para eles, de fato são justas, as ações deveriam estar na pauta na hora de mandar banner à mídia, o portal de combate a pedofilia deveria ser a primeira a receber a mídia, porem ainda nenhum órgão tem enviado banner. ele destacou que já foi enviou e-mail aos deputados estaduais de MT.Conclamo ao 
Presidente do TCE – MT, José Carlos Novelli,deputado José Riva,Janete Riva,Norma Galindo,Chico Galindo,Júlio Pinheiro,Roseli Barbosa,Silval Barbosa,Carlos Brito, Samantha Col Debella, Carlos Rayel, Aroldo Bernardo de Souza,Sergio Ricardo,Júlio Pinheiro PTB, a única que prometeu repassar 500,00 00 e ainda não passou nada, o que é pouco mais prometeu é Janete Riva por meio Tânia Arantes, Assessora direta,  prometeu contribuir com o nosso movimento,espero o retorno,quantos sites de baladas recebe mídia  do poder público,porque o Portal Todos Contra a Pedofilia MT e o site MT24HorasNews esta fora,  mt24horasnews@gmail.com www.mt24horasnews.com.br
__________________________________________________________________