Pages

sexta-feira, 9 de março de 2012

Vereador Fabio Saad é ditador e arrogante.

Um pré candidato a vereador pelo (PTC de Várzea Grande), partido do vereador, Fabio Saad afirmou para nossa reportagem que Fabio, esta agindo com arrogança e desrespeito com os filiados do partido, ele fala pelos quatro cantos da cidade que está com muio dinheiro para gastar e por isso desafia e afirma que será denovo vereador.
"Campanha politica se faz com o povo e é o povo quem vota", disparou, será que ele está querendo falar que vai comprar o povo com esse dinherama que afirma te?.
"neste partido nosso tem muitos bons Pré-candidatos, e ele poderá mesmo endinherado como fala abertamente que tem, poderá ficar fora. Os bons nomes hoje são Chiquinho pacheco, Gonçalina Rondon, Dr. Garcia, Professora Eva, e outros, eu posso até não ganhar mais exijo respeito comigo e todos os filiados". Finalizou.   fonte:http://www.folhadacidademt.com.br/noticias/107

Cenas Fortes:imagens forte: Policia MT:Vídeo:Após perseguição, homem é executado com dez tiros

Fabiano foi executado a tiros após invadir residência
O trabalhador rural Fabiano Santos Silva, de 29 anos, foi assassinado na noite desta quarta-feira (7), quando bebia com amigos em um bar, localizado no conjunto Virgem dos Pobres, no bairro do Vergel do Lago.
Segundo testemunhas, dois homens se aproximaram da vítima e pediram que os outros homens que bebiam no bar se afastassem. Quando percebeu que ia morrer, Fabiano Santos correu, invadiu uma casa, mas foi perseguido e executado com vários tiros.
Policiais militares revelaram que o trabalhador rural foi executado com mais de dez tiros, a maioria deles na cabeça.
A polícia ainda não sabe quais os motivos do crime, mas as primeiras informações são de que Fabiano Santos morava no bairro do Clima Bom e havia se mudado há alguns dias para o Vergel do Lago.
O assassinato começa a ser investigado pelos agentes da Delegacia do 3º Distrito Policial.

Cenas Fortes:imagens forte: Policia MT:Vídeo:"Fui acertar contas com ele", diz acusado de atirar em Nivaldo Albuquerque

Anderson Santos da Cruz foi preso e apresentado pela PC
Atualizada às 16h45 
“Não sou líder de quadrilha nenhuma e não fomos lá na fazenda para roubar nada. Fui acertar as contas com ele”. As declarações de Anderson Santos da Cruz, apontado pela Polícia Civil (PC) como líder do grupo que cometia crimes no Sertão e no Agreste de Alagoas, enfraquecem a principal linha de investigação que vinha sendo trabalhada pela polícia no caso Nivaldo Albuquerque.
Anderson, também conhecido como “Galego”, de 25 anos, é sergipano e foi preso na última quarta-feira (7), junto com outros dois integrantes do grupo: José Francisco da Silva, 32, o "Olho de Burra", e João Paulo, 18, o "Satanás", inicialmente mencionado como menor de idade e ainda sem sobrenome identificado. Os três foram apresentados na tarde desta sexta-feira (9) pela polícia.
Aos jornalistas presentes na coletiva de imprensa organizada pela PC, Anderson negou que o atentado contra Nivaldo, filho do deputado estadual Antonio Albuquerque, tenha sido cometido com o objetivo de roubo e afirmou que já conhecia o estudante antes do crime.
“Fui lá pra descontar um tapa que levei dele dois dias antes [do crime] numa festa. Quando a gente chegou lá na fazenda, ele tava armado e cheio de capangas. Aí eu atirei duas vezes, mas não foi pra matar. Se eu quisesse matar, eu tinha descarregado a pistola nele. E só roubei a arma e a Hilux pra fugir, senão os capangas vinham atrás da gente”, relatou Anderson.
De acordo com a versão relatada pelo acusado, a discussão com Nivaldo Albuquerque teria ocorrido no Parque de Vaquejada Ceci Cunha, em Arapiraca, no dia 1º de fevereiro, na frente de uma namorada dele [Anderson]. Durante dois dias, Anderson diz ter planejado o melhor momento para abordar o estudante e contou com a ajuda do taxista identificado como Jormário para atuar, junto com Olho de Burra e João Paulo. 
Outros crimes
Confirmando as investigações realizadas pela PC, Anderson disse atuar há dois meses em Alagoas e confessou ainda participação nos assaltos à casa da prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões, no dia 3, e à delegacia de Pão de Açúcar, no último dia 6. Olho de Burra e João Paulo também confirmaram envolvimento nos três crimes. "Só dei um tiro nele [Nivaldo]", disse João Paulo.
Durante a entrevista coletiva, representantes das Polícias Civil e Militar explicaram com detalhes como ocorreu a prisão e os avanços das investigações sobre os crimes atribuídos ao grupo.
“Podemos dizer que são de extrema periculosidade, com grande poderio bélico e são homens violentos, que intimidam as vítimas e atuavam de forma reiterada. Além disso, costumam roubar objetos de grande valor, para manter o padrão econômico da quadrilha”, afirmou a delegada Ana Luiza Nogueira, presidente da comissão que investiga os crimes.
Mais de 50 homens participaram da operação, que envolveu também a polícia de Sergipe. As armas e outros objetos apreendidos com os presos continuam no Estado vizinho, aguardando decisão judicial para serem transferidos para Alagoas. Segundo a polícia, os integrantes da quadrilha foram encontrados no município de Canindé do São Francisco e não houve troca de tiros na operação.

Fotos

Cenas Fortes:imagens forte: Policia MT:Vídeo:Polícia prende família de "Ventão" e descobre "quartel do tráfico"

Nove pessoas foram presas nesta quinta-feira (8) durante a Operação Suricate, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí em Teresina. A ação buscava localizar Anderson Cleiton Alves da Silva, 32 anos, conhecido como "Cleiton Ventão", famoso nacionalmente após um vídeo divulgado na imprensa no qual ele aparecia em uma festa supostamente distribuindo papelotes de maconha. Na ação de hoje, a mãe, a esposa e o cunhado de Cleiton foram detidos e um quarteirão de 20 casas sequestrado pela Justiça. O local foi apelidado de "quartel do tráfico".

Cleiton Ventão.

Segundo a polícia, Cleiton Ventão é suspeito de usar o dinheiro do tráfico na compra de imóveis, que também eram usados na distribuição das drogas. O quarteirão fica no bairro Primavera, zona Norte, onde a ação ocorreu. 

Matérias relacionadas

Samuel Silveira, titular da delegacia de entorpecentes, acredita que o volume de provas obtidas ao longo de 10 meses de investigação é o maior até agora contra Cleiton Ventão, preso em outras duas oportunidades. "Nunca se conseguiu tantas provas como agora contra Cleiton Ventão. E é um compromisso da polícia perseguí-lo diuturnamente até achá-lo", declarou. 

Fotos: Geísa Chaves e Helder Sousa/Cidadeverde.com
Durante ação, viatura foi usada para isolar acesso à residência investigada.

De acordo com o delegado, a organização criminosa atuava de forma diferenciada, principalmente entre 11h e 13h. O movimento terminava por volta de 18h. 

Entre os presos está Elisson "Maguim". Ele seria o gerente do tráfico e número 2 da organização criminosa. Já o cunhado de Cleiton é suspeito de cuidar do "buraco", o local onde a droga era distribuída em cerca de 10 minutos pelos boqueiros. Maguim seria o responsável por tal movimentação. 

Multidão acompanhou desenrolar dos fatos no bairro Primavera.

Veja a lista dos presos
Maria Alves da Silva - mãe de Cleiton
Edicleides Pereira da Silva - esposa de Cleiton
Alexsandro Pereira da Silva - cunhado de Cleiton
Pedro dos Santos Silva
Gilson Pereira da Silva
Adriano
Elisson Costa - "Maguim"
Marciel Fernando dos Santos
Marcos Antônio Carvalho


A Operação Suricate
A operação foi batizada em referência ao mamífero nativo da região desértica do Sul da África. Na natureza, ele vigia e protege as crias da comunidade, alertando para a chegada de predadores, algo parecido com os olheiros da suposta organização de traficantes comandada por Cleiton Ventão. O animal se tornou popular em todo o mundo com a personagem Timão, que formava dupla com Pumba no filme "O Rei Leão".



A ação foi coordenada pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes - Depre - e Núcleo de Inteligência e Comissão Investigadora do Crime Organizado - Cico.

O juiz da 7ª Vara Criminal de Teresina, Almir Abib Tajra Filho expediu 20 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, a serem cumpridos por aproximadamente 80  policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães de diversas unidades da Polícia Civil, com apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais - GATE.



Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
redacao@cidadeverde.com

Cenas Fortes:imagens forte: Policia MT:Vídeo:Cadeirante tira carteira de habilitação para pilotar moto

Cadeirantes que buscam meios rápidos de locomoção nas cidades já podem ter acesso a uma alternativa ao carro e ao transporte coletivo. Um triciclo especial, produzido por uma fábrica em Mato Grosso do Sul, permite que deficientes físicos com membros inferiores sem mobilidade ou amputados tirem habilitação na categoria A, que inclui motos e triciclos.


Na última quarta-feira (7), o carioca José Henrique Domingues, de 59 anos, tornou-se o primeiro no estado a fazer a inclusão dessa categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS). A bordo do triciclo especial, ele foi aprovado no exame prático realizado no pátio do órgão, em Campo Grande.

Domingues, que mora no Rio de Janeiro e trabalha como técnico em contabilidade, conta que é cadeirante há quatro anos, desde que começou a ter complicações por causa da esclerose múltipla. No ano passado, depois de ler sobre o triciclo especial, ele decidiu tirar a habilitação no Rio de Janeiro, mas esbarrou na desinformação.

"Cheguei ao Detran do Rio, mas lá ninguém sabia como aplicar as provas. Diziam que não tinha jeito. Juntei várias informações sobre o triciclo e protocolei um processo, aguardei quatro meses e não me deram resposta até hoje. Aí decidi viajar até Campo Grande para comprar o triciclo e tirar a carteira", relata.

O Detran de Mato Grosso do Sul é o único a dispor de um centro de formação de condutores voltado aos deficientes físicos, de acordo com o órgão. As aulas teóricas podem ser feitas em centros convencionais, e as aulas práticas nas categorias A e B são oferecidas de graça pelo departamento. O centro possui automóveis adaptados e um triciclo especial do mesmo modelo que foi adquirido por Domingues.

"Ele começou como todo aluno, com dificuldades no início, achando que não daria conta. Agora ele está aí, aprovado", diz o instrutor.

O examinador Sílvio Ângelo da Silva, que acompanhou as manobras do cadeirante no dia da prova, disse que ele não perdeu nenhum ponto durante o percurso. "Ele fez passagem de nível, conversão, obedeceu aos semáforos e às placas, trocou de pista, tudo de forma correta", afirmou.

Após saber do resultado, Domingues disse esperar que outros cadeirantes como ele possam tirar a CNH da categoria A. "Isso vai beneficiar muita gente, porque é chato depender dos outros para tudo. Agora vou poder ir sempre que quiser à praia, ao centro da cidade."


Características

O nome de "batismo" do triciclo é Biga, e o visual remete aos carros de combate usados na Antiguidade. O motor importado de 100 cilindradas pode desenvolver velocidade nominal de 80 km/h, mas o manual recomenda que o condutor trafegue em segurança a no máximo 60 km/h. O câmbio automático é composto por três marchas à frente e uma à ré, que são indicadas por luzes no painel.

A aceleração fica no punho direito, e os dois manetes acionam os freios. O manete esquerdo possui ainda um mecanismo que ativa o freio de estacionamento. Velocímetro, indicador do reservatório de combustível e buzina ficam no guidão. A capacidade do veículo é para apenas uma pessoa.

O cadeirante não precisa de auxílio de terceiros para usar o triciclo especial. Uma alavanca faz com que a plataforma seja rebaixada ao nível do chão, e corrimãos servem de apoio para subir ou descer do veículo. Travas garantem que a cadeira de rodas não se movimente durante a condução do triciclo. De acordo com a fabricante, o preço do produto é de R$ 15 mil.

Como um veículo zero

Segundo o idealizador e fabricante Oraci Silva da Costa, a ideia começou a sair do papel há cinco anos, quando ele se aposentou como professor de ensino industrial. O amplo conhecimento sobre mecânica e a paixão por motocicletas somaram-se à intenção de desenvolver veículos especiais. Desde então já foram comercializadas 13 unidades, sempre sob encomenda.

As peças não são reaproveitadas de outros veículos. "É o único triciclo do país totalmente projetado, diferentemente de outras motocicletas adaptadas para cadeirantes", explica Costa. A vantagem, segundo ele, é que o triciclo sai da linha de montagem com o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). "É como um carro zero quilômetro que se compra em uma loja", afirma.

Fonte: G1

Cenas Fortes:imagens forte: Policia MT:Vídeo:Jacinta Andrade lutava contra crime doméstico e foi morta por namorado

Atuante no movimento popular de Teresina,  integrava campanhas contra a violência doméstica e inclusive já foi diretora da Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários. Estamos falando da ilustre Jacinta Andrade, que hoje batiza o maior residencial de casas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Brasil.

Jacinta Andrade

Jacinta Andrade teve sua luta interrompida ao ser assassinada brutalmente pelo então namorado. No residencial, localizado na zona Norte da nossa capital, mais de duas mil famílias tem no endereço o nome de uma mulher, que por diversas razões fizeram escola e entraram para o mapa da cidade. A avenida principal do conjunto ganhou o nome da companheira de tantas lutas, Francisca Trindade.

Francisca Trindade

Da atuação nos grupos de jovens do bairro Água Mineral até Brasília, Francisca Trindade teve uma tragetória admirável. Em apenas 10 anos, ela foi vereadora, passou pela Assembleia Legislativa e chegou à Câmara Federal. A guerreira morreu de AVC em julho de 2003, aos 37 anos.

Pela vizinhança percebemos que das 26 mulheres homenageadas, sete são piauienses. Como é o caso da escritora Amélia Beviláqua. Nascida em Jerumenha (309 km de Teresina), ela era uma mulher de vanguarda. Em 1902 liderou a revista "O Lírio", em Recife, e influenciou na criação do periódico "Borboleta". Amélia foi a primeira mulher teresinense a se candidatar a uma vaga na Academia Brasileira de Letras.

Amélia Beviláqua

Diferente da renomada Amélia, Esperança Garcia era apenas uma escrava, mas também usou suas palavras para defender seu povo. Inusitadamente, ela mandou uma carta ao então governador do Piauí denunciando maus tratos e relatando ideais de liberdade. Graças a ela foi instituído o Dia Estadual da Consciência Negra.

E, em outro tipo de luta, foi morta mais uma mulher destemida. A trabalhadora rural Antônia Flor foi vítima de pistolagem, em um conflito agrário que se estendeu por mais de meio século e colocou a cidade de Piripiri (distante 157 km de Teresina) no livro "Assassinatos do Campo", editado na década de 1980.

Por causas próprias, que viraram conquistas coletivas, tais mulheres foram imortalizadas nas ruas do maior residencial popular do país e hoje são homenageadas no programa especial Mulheres de Teresina. Suas lutas serviram de inspiração e foram verdadeiros presentes para a sociedade atual.


Jordana Cury
Com informações da TV Cidade Verde
redacao@cidadeverde.com

Cenas Fortes:imagens forte: Policia MT:Vídeo:Mulher esconde celular na panturrilha para não da sorte ao azar

Por: Redação
Alegando que colocou um aparelho celular na panturrilha temendo ser assaltada, foi presa na tarde da sexta-feira (9) no momento que tentava visitar o marido preso no Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, a doméstica Sueli Lins de Carvalho, 43.
Segundo os agentes penitenciários, Sueli estava nervosa e ao verificarem sua perna notaram um estranho volume, escondido, na panturrilha.
Na Central de Polícia, para onde a mulher foi levada, a doméstica disse que de tanto ser assaltada resolveu “não da mais sorte ao azar”. Perguntada se ela pretendia entregar o celular para algum reeducando, a mulher afirmou nunca pensou nesta possibilidade e que apenas tinha esquecido de retira-lo do “esconderijo”.

Cenas Fortes:imagens forte: Policia MT:Vídeo:Jovem presa diz que mentiu a idade para ficar presa com namorado

Por: Redação
A prisão da jovem Juliana Dantas Monteiro, 19, revelou uma história das mais interessantes da crônica policial de Alagoas.
A garota disse que foi presa no último dia 22 de fevereiro, segundo ela “por amor”, junto com o namorado, Paulo Roberto dos Santos, 44. Os dois são acusados de roubo na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Juliana diz que é de menor idade e que mentiu para a Polícia, dizendo que já completou a idade adulta, para não “complicar” o namorado.
Se dizendo desesperada, porque está presa no presídio feminino Santa Luzia, em Maceió, a jovem, que agora diz que tem 16 anos, quer a ajuda do Conselho Tutelar para que localize sua mãe, Alaíde Dantas Monteiro, que reside na cidade de Tobias Barreto, no Estado de Sergipe.
Ninguém na Intendência Penitenciária comentou o caso.