Pages

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Homenagem a Virginia Mendes repercute na imprensa nacional


A homenagem que será concedida pelo Portal Todos Contra a Pedofilia MT, para a madrinha do projeto Casa Cor MT 2012/Hospital de Câncer, Virginia Mendes, esposa do prefeito eleito Mauro Mendes já é notícia nacional. O primeiro portal de repercussão em todo o território brasileiro a repercutir o assunto foi o Brasília em Tempo Real,
Também já repercutem a homenagem a futura primeira dama Virginia Mendes esposa do prefeito eleito de Cuiabá Mauro Mendes.
Veja a Matéria:

Virginia Mendes receberá homenagem pela sua atuação social


Este troféu objetiva segundo o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, é o reconhecimento e valorização do trabalho de pessoas ou entidades que lutam pela defesa dos direitos humanos. 

Virginia Mendes é um exemplo de tenacidade,
 dinamismo e amor às causas nobres.
O Portal Todos Contra a Pedofilia MT, presidido pelo jovem João Batista de Oliveira, maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, criou o Prêmio “Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão”, destinado a personalidades e a instituições governamentais e não-governamentais que se destacarem no âmbito dos direitos humanos e no combate à exploração sexual, abuso sexual e pedofilia. 

A madrinha do projeto Casa Cor MT 2012/Hospital de Câncer, Virginia Mendes, esposa do prefeito eleito Mauro Mendes, receberá o troféu Direitos Humanos Joanna Maranhão, uma homenagem pelo seu engajamento na luta e na busca de recursos no sentido de revitalizar o anexo inacabado do Hospital de Câncer de Mato Grosso. 

Mauro Mendes colaborou com a obra. Ele e a esposa, Virgínia Mendes, doaram toda a estrutura metálica para a construção de um monumento denominado “Árvore da Vida”, criado pelo arquiteto Paulo Molina. A Árvore da Vida fica na entrada da nova ala do Hospital do Câncer. 

Como madrinha do Hospital do Câncer, Virginia Mendes também alocou recursos e peças para o leilão beneficente realizado pelo embaixador do Hospital do Câncer, Otaviano Costa, em São Paulo. “É uma causa nobre que mobilizou a todos. Estou feliz de ter contribuído e de agora acompanhar o resultado”, disse Virgínia. 

Os diretores da Casa Cor Mato Grosso, Vagner e Emili Ayoub Giglio, mostraram ao casal toda a transformação pela qual passará o ambiente para se tornar um dos mais modernos hospitais de tratamento contra o câncer. Os recursos arrecadados pelos padrinhos e outras instituições, como a Aprosoja, serão usados para equipar a nova ala. 

O reconhecimento partiu do jovem diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira., ele destacou que a Virgínia Mendes foi a responsável no sentido de trazer a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba no sentido de apoiar a iniciativa e pediu também para que a sociedade abrace essa causa. 

A parceria com os cantores foi possível graças ao empenho da madrinha do projeto Casa Cor MT 2012/Hospital de Câncer, Virginia Mendes. Fernando e Sorocaba anunciaram que vão apoiar o projeto cedendo sua imagem e solicitaram o apoio de todo o público presente durante um grande show em Cuiabá que reuniu mais de 110 mil pessoas.

Eles também gravaram um vídeo declarando o apoio a esta grande obra social que o ousado projeto da Casa Cor Mato Grosso está abraçando este ano, realizando a mostra no anexo do hospital.

A reforma da ala inacabada há 17 anos do Hospital de Câncer de Mato Grosso 2012 vai triplicar o número de atendimentos da unidade hospitalar, que é referência no tratamento da doença no Estado. 

Na verdade a, Virginia Mendes, tem surpreendido a todos pelo trabalho sério e sem alarde que desenvolve na área social. 

O diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT afirmou que a Virginia Mendes é um exemplo de tenacidade, dinamismo e amor às causas nobres. 

Parabéns, Joanna! 
JOANNA, A NADADORA QUE DERRUBOU O MURO DO SILÊNCIO QUE CERCA O ABUSO SEXUAL. 

Sabemos que enquanto a vítima de um abuso sexual sofrer em silêncio, dificilmente conseguirá vencer o trauma. Esta sua postura servirá de modelo para milhares de crianças, que deixam de contar sobre o abuso sexual sofrido, porque ninguém acredita nelas. A criança cresce então com profundo sentimento de culpa e vergonha. O que você passou não é um problema só seu. Muitas crianças são vítimas de abuso sexual por pessoas que mantém com elas uma relação de confiança e de amizade, muitas vezes, uma relação de autoridade, de poder e dependência. A criança cede por medo e se cala por vergonha. 

Joanna com a ajuda de sua família, que a apoia integralmente, conseguiu derrubar o muro do silêncio que cercava essas memórias traumáticas. Servirá de exemplo para muitas crianças, homens e mulheres, já adultos, e que não tiveram a coragem que teve Joanna, que hoje está livre de um fardo que carregou durante, no mínimo, onze anos. 

Que a sociedade se conscientize de que o abusador sexual está em todas as classes sociais e que, na maioria das vezes, é uma pessoa conhecida da família, que nele confia. E que as autoridades esportivas não se fechem corporativamente a uma realidade. 

Fonte: João Batista de Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário