Pages

segunda-feira, 4 de junho de 2012

“Em apenas três dias, o Disk 100, voltado para atender casos de abuso, recebeu 280 mil denúncias”, diz vereador

O vereador Toninho do Gloria líder da bancada do (PV) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Várzea Grande durante a reunião ordinária, para destacar a ampliação da campanha ‘Todos Contra a Pedofilia’, depois que a apresentadora Xuxa Meneghel declarou ter sido abusada aos 13 anos em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo.

“Em apenas três dias, o Disk 100, voltado para atender casos de abuso, recebeu 280 mil denúncias”, informou o vereador, ao lembrar que ele tem destacado o tema desde que iniciou o seu trabalho como legislador do município de Várzea Grande e do Portal Todos Contra a Pedofilia MT.

A questão dos abusos sexuais de crianças e adolescentes também foi tema de outros programas televisivos, como o Domingo Espetacular, da Rede Record, e o Profissão Repórter, apresentado pelo jornalista Caco Barcellos, da Rede Globo. “Muito agora tem sido falado do grande problema que é no Brasil, porém, nós temos apontado isso não é de hoje e muitos nos tem criticado”, disse. Toninho do Gloria lembra, porém, que está “bem provado” nestes últimos dias que a situação é de calamidade em todo o País.

Ele também citou diversos casos, como o de um pai acusado da filha de 12 anos e que, durante o depoimento à polícia, disse que de tanto assistir filmes pornográficos acabou sendo contaminado. “Em outro momento, um homem é suspeito de ter abusado da filha de 4 anos, apenas 4 anos, e da enteada de 11 anos”, disse o vereador, que lembrou que, segundos dados mundiais, 76 por cento dos pedófilos concentram-se no Brasil. 

“A nossa preocupação não é simplesmente com a criança, porque, depois que ela é violentada, é mais difícil, mas sim com a prevenção, a orientação e proteção”, disse. Ele lembrou da situação da Delegacia da Mulher, em Várzea Grande, a qual tem como estrutura apenas uma delegada, dois escrivães e um carro como viatura. “O pedófilo é uma pessoa real, existe e está por aí, sendo uma ameaça a todas as crianças”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário