Pages

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Vereador Júlio Pinheiro, um presidente atuante!

Temos que fazer justiça a esse grande vereador que tem empreendido uma grande gestão a frente da Câmara Municipal de Cuiabá. Refiro-me a Júlio Pinheiro, que mesmo na época em que era neófito em política conseguiu ser eleito como o parlamentar mais atuante do estado de Mato Grosso, agora é presidente do legislativo cuiabano.
Em seu mandato, Júlio Pinheiro levou a Câmara Municipal de Cuiabá juntamente com os demais vereadores e vereadora a efetuar uma produção recorde de matérias do interesse da coletividade cuiabana.
 “O Legislativo já tem endereço no Facebook e Orkut. Afinal é a imagem do Poder Legislativo que está em jogo. Tudo tem que ser feito com responsabilidade e tem tido a resposta positiva da sociedade.
Com muito esforço e competência colocou no prédio da Casa um circuito interno para oferecer maior segurança na sede. A Casa adquiriu uma moderna central digital para melhorar a telefonia e sistema de dados da Câmara Municipal de Cuiabá. Na medida do possível renovou os equipamentos de informática da “Casa”, tanto para o setor administrativo como para os gabinetes dos vereadores.

Eis os principais projetos apreciados e votados: Câmara de Cuiabá aprovou aumento salarial de servidores do município, o Projeto de Lei Complementar n˚180, 2012, que dispõe sobre o reajuste aos servidores de nível superior das áreas finalística, instrumental e estratégica do Executivo Municipal. A aprovação representa um reajuste salarial na ordem de 10%, atendendo a 264 servidores que ainda não estavam contemplados em Planos de Cargos, Carreira e Salário (PCCS) específicos.

O presidente da Comissão de Constituição de Justiça, vereador Marcus Fabrício (PTB), que informou o parecer favorável a aprovação da lei na época, lembrou o empenho da Casa em prol dos servidores da prefeitura. “Temos que parabenizar, pois foi a Câmara Municipal, através da Mesa Diretora na pessoa do vereador Júlio Pinheiro, capitaneada pelo seu presidente, que se reuniu várias vezes com o prefeito, com o empenho dos vereadores, para essa conquista”.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sispumc), Jaime Metelo comemorou, “valeu, toda luta com saldo positivo é vitoriosa”. Ele informou ainda, que a categoria, juntamente com os vereadores, assinaram um documento para ser entregue ao Executivo, marcando para o mês de novembro, pós período eleitoral, novas negociações para a conquista de outros direitos.

 

Foram apresentados projetos e requerimentos de interesse da sociedade em busca de melhorias para a cidade de Cuiabá. Pois bem, o presidente Júlio Pinheiro esteve e está no comando de toda essa labuta e de forma simples preferiu mais uma vez ficar quieto, a fim de que os cuiabanos façam o julgamento do seu trabalho em momento oportuno.
No entanto, eu não poderia omitir a divulgação do grande trabalho de um cidadão humilde, que quando criança passou pela prova da vulnerabilidade social e trabalhou muito para ajudar no sustento da sua família. Registro Fica aqui Júlio Pinheiro, o meu registro de incentivo a você que é um grande ser humano que tem servido de exemplo para muitos. Valeu Júlio Pinheiro!,Sei que a luta é grande, a perseguições maiores ainda, porém Deus é Justo, tenho a certeza que essa peleja não é mais sua, porque agora é Deus que esta no comando, ele esta pelejando por você, você dará volta por cima. Tenha fé.

Perfil Júlio Pinheiro PTB:

Em seu terceiro mandato, o vereador Júlio Pinheiro (PTB) é o atual presidente da Câmara Municipal de Cuiabá. Desde que assumiu o cargo, no mês de janeiro, ele vem criando mecanismos para modernizar e agilizar o serviço legislativo, dando mais transparências nas ações realizadas pelo parlamento municipal. Casado com Gisely Carolina Lacerda Pinheiro, Júlio Pinheiro disputou o cargo de vereador por Cuiabá em 2000, conquistando a suplência.

Na eleição seguinte, foi eleito novamente pelo PDT. Já na eleição passada, de 2008, o vereador concorreu à reeleição pelo PTB, assumindo a vaga de primeiro suplente.

 Em agosto de 2010, ele assumiu a vaga de vereador, tornando se presidente da Mesa Diretora no início deste ano.

Apesar de só ter disputado um cargo eletivo no ano de 2000, Júlio Pinheiro tem uma longa trajetória na vida pública.

Ele foi diretor da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), diretor da extinta Companhia de Habitação de Mato Grosso (Cohab), chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), assessor parlamentar da Câmara e do Senado, e, mais recentemente, presidiu a Agência Municipal de Habitação.

Toda essa experiência adquirida ao longo de sua vida, fez com que Júlio Pinheiro ganhasse o reconhecimento da população, que o levou, através das urnas, a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores, onde tem a oportunidade de fazer mais em benefício de toda a comunidade.
João Batista de Oliveira 
Diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT e do site

Nenhum comentário:

Postar um comentário