Pages

terça-feira, 3 de abril de 2012

Silvio Fidelis:Vereador critica postura de secretário de Governo de Galindo

O vereador Antônio Fernandes (PSDB) usou a tribuna da Câmara na manhã de hoje (03) para tecer duras críticas a postura do secretário de Governo da Prefeitura de Cuiabá, Silvio Fidélis (PTB). Segundo Fernandes, o secretário fez um novo lançamento de uma obra já lançada de uma creche no bairro Alvorada sem convidar os moradores e o próprio parlamentar.

“Não é questão de vaidade. É questão de justiça. A creche foi uma conquista dos moradores do Alvorada e região, em que eu tive participação direta cobrando do prefeito Chico Galindo, que teve coragem para resolver o problema. Agora, um homem que faz o papel de intermediar as ações do Executivo com o Legislativo não pode fazer política pública com o fígado”, afirmou o vereador.

Fernandes explicou que após cobrar na tribuna um posicionamento da prefeitura e dar prazo até o dia primeiro de abril para que a obra fosse iniciada, o secretário Silvio Fidélis organizou o segundo lançamento da obra, com a presença das secretarias de Comunicação, Infraestrutura e Educação, sem a presença dos moradores do bairro.

“O prefeito Chico Galindo já havia lançado a obra em dezembro do ano passado, mas o secretário fez questão de fazer outro lançamento, sem convidar os moradores e o vereador, que mora no bairro há quase 30 anos. O convite chegou apenas hoje (03) em meu gabinete. Me senti excluído, mas ele não vai me levar para o campo baixo dele. A comunidade quer a obra e o prazo é até 30 de junho”, pontuou.

Antônio Fernandes afirmou ainda que o prefeito Chico Galindo precisará, caso este tipo de postura continue sendo adotada por alguns secretários da sua administração, definir se mantém a base na Câmara ou o secretário de Governo.

“Vai chegar uma hora que o prefeito terá que decidir entre este vereador na base de sustentação e o secretário de Governo, pois tudo o que se encaminha com o prefeito e cai na mão do secretário acaba engavetado por perseguição”, disparou.

Pop –Em aparte, o líder do prefeito na Câmara, o vereador Everton Pop (PSD), também lamentou a situação e confirmou que presenciou a audiência entre Fernandes e Galindo, onde ficou firmado o compromisso de construção da creche no Alvorada.

“Eu prefiro acreditar que não exista uma perseguição pessoal de um secretário contra um vereador, especialmente vossa excelência, que já mostrou sua importância na base de sustentação do prefeito na Câmara. Eu fui partícipe do compromisso que o prefeito Galindo assumiu com o senhor. Conte conosco”, disse o líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário