Pages

terça-feira, 3 de abril de 2012

Secretário municipal de Governo, Silvio Fidelis, é acusado de estar “emperrando” alguns projetos e pedidos dos parlamentares

Fidelis é acusado de barrar projetos

Secretário de Governo foi alvo de várias críticas em sessão, inclusive do líder do prefeito Chico Galindo, vereador Everton Pop (PSD)

ALLINE MARQUES
Da Reportagem Diario de Cuiabá

Os vereadores não estão satisfeitos com a atuação do secretário municipal de Governo, Silvio Fidelis, que estaria “emperrando” alguns projetos e pedidos dos parlamentares e até mesmo descumprindo ordens do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB). O líder do governo, Everton Pop (PSD), criticou o gestor e cobrou do chefe do Executivo um posicionamento sobre secretários-candidatos.

As críticas começaram através do vereador Antônio Fernandes (PSDB), que chamou o secretário de “primeiro-ministro da Capital”, por ignorar as ordens do prefeito. O tucano briga pela reforma de uma creche no bairro Alvorada, mas, apesar das promessas recebidas no ano passado, o projeto não saiu do papel.

Everton Pop lembrou que participou de uma reunião com Galindo e o vereador, em que o chefe do Executivo determinou o início das obras, mas o secretário “engavetou” o processo.

Fernandes ressaltou que os moradores estão aguardando a reforma e a atitude do gestor prejudica somente a população.

O tucano disse ainda que se até dia 2 de abril não for tomada nenhuma atitude irá realizar ações comunitárias para arrecadar o dinheiro necessário para a obra, mas fará questão de mostrar à sociedade a inércia do poder público.

Fernandes estava bastante irritado com a situação e chegou a declarar que o secretário é “incompetente” e estaria fazendo “perseguição” aos vereadores.

“Não é a mim que ele prejudica, é a população. Se um subordinado descumpre a ordem de seu chefe por picuinha ou raiva não tem perfil de homem público. Ele se sente o primeiro-ministro da Capital. Estou usando a tribuna porque já esgotei todos os canais de diálogo e já tomei todos os chás de cadeira”, desabafou Antônio Fernandes.

Fidelis é cotado para disputar a eleição para vereador e, por isso, estaria barrando os projetos. O líder do governo aproveitou para cobrar do prefeito um posicionamento com relação aos secretários que irão pleitear uma vaga na Câmara de Cuiabá.

“O fato é que os que forem disputar as eleições devem deixar logo os cargos”, declarou durante discurso na tribuna.

Ano passado o prefeito avisou que os secretários teriam de deixar o cargo em janeiro, porém até o momento não determinou a saída dos gestores e a falta de atitude começa a incomodar os vereadores, já que alguns estariam se beneficiando da função pública para se promover. A reportagem tentou contato com o secretário, mas ele não atendeu às ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário