Pages

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Se não revertermos decisão, Rabello e Português voltam à AL, avisa Riva

Patrícia Sanches

     O presidente da Assembleia e secretário-geral do PSD José Riva encara com naturalidade o recurso impetrado pelo PP contra os suplentes da legenda Valdizete Nogueira e Luizinho Magalhães. “É uma decisão e temos que cumprir, mas vamos combater”, adianta o parlamentar, numa referência a decisão da juíza substituta de 2° Grau Marilsen Andrade Addário, que concedeu liminar ao Partido Progressista, garantindo direito à legenda de assumir postos abertos aos suplentes Luizinho e Valdizete. A decisão caiu como uma "bomba" na Assembleia e foi divulgada com exclusividade pelo Blog do Romilson, do RDNews.
     Riva avisou que, se não conseguir reverter a determinação, o PSD vai recompor a sua bancada. Assim, seriam convocados à retornar para os postos os deputados licenciados Airton Português e Walter Rabello, acirrando ainda mais a briga entre o o PSD e o PP, que esperava contemplar os suplentes Deucimar Silva (vereador por Cuiabá) e Leomar Amarante Mota, de Cáceres. “Fizeram isso na época do Roberto Doner, por isso, não me surpreende. Só em Mato Grosso que estão acontecendo esse tipos de decisões”, reclama Riva, numa referência a embate similar entre Dorner e Neri Geler, após afastamento do presidente estadual da legenda Pedro Henry para que reassumisse o comando da secretaria estadual de Saúde.
    Na época, Neri ingressou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF), mas a liminar foi indeferida. Com base neste precedente jurídico, a cúpula do PSD acredita reverter a decisão de Marilsen. Assim, a defesa de Luizinho e Valdizete aguardam notificação para recorrer e tentar os manter no cargo.
Ir para o Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário