Pages

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Projeto de Lei sugere concessão de selo à empresa solidária

Redação

O deputado Emanuel Pinheiro (PR) teve projeto de lei de sua autoria aprovado, em 1ª votação na Assembleia Legislativa, em defesa da criação do selo “Empresa Destaque em Solidariedade”.

O título é destinado ao setor privado na promoção de campanhas de doação de sangue, medula óssea e órgãos - no âmbito do Estado de Mato Grosso. O selo “Empresa Destaque em Solidariedade” terá prazo de validade de um ano, renovável a critério do órgão encarregado de sua concessão.

De acordo com o deputado, o objetivo é incentivar as empresas do setor privado, a realizar campanhas de doação de sangue, medula óssea e órgãos, para informar e conscientizar a população sobre o gesto de cidadania e humanidade. “O estímulo aos cidadãos, devido à informação, criará doadores permanentes para os bancos de sangue do estado”, disse Emanuel.

Segundo o parlamentar, por ser grande a demanda e dispendiosa a promoção de campanhas pelo poder público, o projeto vai ao encontro dos interesses da população, em razão do financiamento privado na promoção de campanhas.

Por outro lado, promove as empresas incentivadoras, já que a obtenção do selo as distinguirá no mercado como empresas conscientes direcionadas às ações sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário