Pages

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pesquisa qualitativa terá peso maior na escolha do candidato a prefeito do PMDB, diz João Virgílio

Segundo ele, a pesquisa qualitativa reflete o perfil de gestor que a população várzea-grandense espera.
 

O Diretório do PMDB em Várzea Grande se reúne na noite desta segunda-feira (02.04), para definir o critério de pesquisa para escolha do pré-candidato da sigla que irá disputar a Prefeitura do município, nas eleições deste ano. A disputa interna está pulverizada apenas entre o deputado estadual Wallace Guimarães e o procurador do Estado, João Virgílio.
Em entrevista ao VG Notícias nesta segunda-feira (02.04), João Virgílio reafirmou que a pesquisa irá definir o nome do candidato – e que os dois critérios serão avaliados, porém, destacou que o peso maior será a qualitativa. Virgílio explicou que a pesquisa quantitativa reflete apenas o momento – e citou como exemplo, o senador Pedro Taques (PSDT) e o ex-governador Blairo Maggi (PR) que figuravam na pesquisa quantitativa com número inferior a 5% e saíram vitoriosos – mas na qualitativa, os dois postulantes eram os perfis que os eleitores queriam.
 
Questionado sobre o peso que daria aos critérios da pesquisa, ele disse que acredita que o peso maior deve ser para qualitativa. Sobre a possibilidade de empate entre ele e Wallace nos critérios, ele enfatizou que o diretório irá decidir. Quanto ao Wallace Guimarães ter maioria no diretório – o procurador não acredita que isso vai influenciar na escolha.
 
 “A decisão ficará para quem ganhar na pesquisa qualitativa, que é aquela que vai definir o perfil do candidato que os eleitores de Várzea Grande querem. Eu acredito que neste quesito, no qualitativo, eu vou superar o deputado Wallace”, afirmou.
 
Virgílio acha difícil um dos dois vencerem nas duas modalidades – mas assegurou que se Wallace vencer nos dois critérios, ele terá a grandeza de abrir mão para apoiá-lo, mas acha pouco provável isso ocorrer.
 

por Edina Araújo & Rojane Marta/VG Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário