Pages

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Deus é Justo: “Carlos Brito é um político injustiçado, pelo arrogante e prepotente, Éder Moraes, por pedir transparência”

"Com perfil de homem forte dos botinudos, arrogante, Éder Moraesinjustiçou Carlos Brito por pedir transparência”

Sem meias palavras, o Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT e do site MT24HorasNews, João Batista de Oliveira, afirmou que o ex-diretor de Infraestrutura da extinta Agência da Copa do Mundo (Agecopa), e atual secretário de Comunicação de Cuiabá, Carlos Brito, foi “o  político mais injustiçado dos últimos tempos,pelas loucuras do arrogante,prepotente,Eder Morares,”. Na visão do diretor tudo aconteceu simplesmente porque Carlos Brito cobrou mais transparência na execução das obras da copa da copa de 2014, ele foi execrado por Eder Moraes e injustiçado por Silval Barbosa que endossou a truculência do Eder Moraes, quem perdeu com a saída de Carlos Brito?.


. “O ex-diretor de Infraestrutura da extinta Agência da Copa do Mundo (Agecopa), e atual secretário de Comunicação de Cuiabá, Carlos Brito, é o político mais injustiçado de todos os tempos”, cravou o diretor do maior portal de combate a pedofilia do centro oeste, no site MT24HorasNews do qual é diretor geral, alertando que essa “pecha” esta sendo corrigida,porque agora esta comprovado o que disse o Yuri Bastos Jorge ,ex-assessor-especial da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014, ao dizer,Eder ‘massacrava’ as pessoas.

"Arrogante"

A fase mais conturbada da Agecopa, foi na era Eder Moraes. Em apenas 1 ano e 7 meses, a agência já conhecia seu terceiro presidente.

Com a promessa de que não iria decepcionar o governador Silval Barbosa, o até então secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, assumiu o comando da pasta no dia 25 de abril de 2011.

Em poucas semanas, Eder "implodiu" a Agecopa. Briga de egos da parte dele próprio, ao querer aplicar um regime ditatorial, centralização de poder e rusga em público com o diretor de infraestrutura, Carlos Brito por pedir, mais transparência.

 A indignação do maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, João Batista de Oliveira, contra Éder Moraes não ficaram restritas somente pela exoneração de Eder Moraes, ele reforçou dizendo agora esta comprovado que o governador Silval Barbosa cometeu uma enorme injustiça política e foi mais incisivo: ""em dizer que Éder sempre foi arrogante e sobe no pedestal do cargo que ocupa. “Foi muito importante a sua substituição, até para valorizar o próprio governo”,e enquanto cidadão que acredita no Deus da Justiça,posso dizer, como Deus é Justo,como me doeu profundamente a injustiça do governador Silval Barbosa, ao se curvar ao pedido, do autoritário “Éder” por ser um político que “massacrava” as pessoas para mostrar autoridade.

Eder Moraes ultimamente começou inclusive a ficar agressivo com as pessoas, bater de frente com todo mundo. Pois queria sempre mostrar autoridade a todo custo e começou a desagregar, e o governador sempre calado e se curvando a esse prepotente. 

O ativista concorda com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PSD), de que Éder Moraes “falava demais”. “Ele lançava coisas antes mesmo do governador saber e essa não era sua missão como funcionário. Ao invés de levar problemas para o governador, ele deveria solucioná-los. As discussões com o Carlos Brito e com o senador Pedro Taques, por exemplo, foram desnecessárias”, salientou. 

Eder cometeu muitos erros à frente da Secretaria. “Havia muitas pessoas com experiência em gestão pública e ele não soube aproveitar essas pessoas, assim como o Roberto França, o Yênes Magalhães e o Carlos Brito, que deixaram a Pasta. Faltou capacidade de articulação e acima de tudo humildade para trazer essas pessoas para perto”, declarou. 

 "Tudo tem limite disse Riva. Ele Éder Moraes  não tem caráter político e não se digna sequer a atender os telefonemas do líder do (PR), deputado Mauro Savi, e de outros parlamentares".

Carlos Brito vai entrar para historia política de Mato Grosso, como político que marcou o passado recente com seu corajoso enfrentamento do tiranete na Agecopa, 

O político que marcou o passado recente com seu corajoso enfrentamento do tiranete de Eder Moraes na Agecopa,A perseguição de Eder contra Carlos Brito vinha de longa data. Brito sempre deixou claro que suas opiniões são divergentes das de Moraes em respeito a sua biografia, o que ficou mais evidenciado ainda, quando o presidente baixou portaria proibindo os diretores de falarem em nome da agência,a bem da verdade Eder impôs censura, por quê?Medo de que?. "Carlos Brito nosso eterno líder comunitário quebrou essa regra várias vezes" volto a dizer em respeito a sua biografia e na missão de elevar o padrão de comportamento ético capaz de assegurar, em todos os casos, a lisura e a transparência dos atos praticados na condução da coisa pública. Porque nos não vivemos mais sobe domínio da ditadura.A megalomania, a vaidade e a prepotência de Eder Moraes pode acabar com este estado. Escrevam o que estou dizendo. Mentes assim costumam ser perigosas.
 
O fundador do Portal Todos Contra a Pedofilia MT e presidente da ONG MT contra a pedofilia, Toninho do Gloria destacou que o secretário Carlos Brito sempre demonstrou na prática, que é possível transformar a política partidária num instrumento de apoio ao cidadão que paga os seus impostos e que espera do Poder Público um retorno satisfatório as suas inúmeras aspirações. 

Dotado de sentimento cívico, dono de um linguajar simples e objetivo, prático e sincero em suas decisões, Carlos Brito sempre foi um secretário diferenciado, que faz do seu cargo um sacerdócio. Respeitado pelo povo, admirado pela classe política do nosso estado, simpático à Imprensa e exemplo para quem deseja ser um secretário atuante, Carlos Brito sempre dispensa holofotes ao contrario do Eder Moraes, Carlos Brito procura trabalhar silenciosamente, mas sempre cobra resultados e não admite corpo mole e conversa fiada, diz João Batista. 

O diretor destaca que a sua popularidade está sempre presente. Modesto e trabalhando sem alarde, Carlos Brito sempre promoveu relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo. 

Uma das grandes virtudes de Carlos Brito, é transparência, fato este, muito em voga nos dias atuais, onde a maioria dos políticos procura e empurra os problemas com a barriga, ganhando tempo, atrasando compromissos firmados e engavetando inúmeras solicitações. A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido homenagens pelos quatro cantos de MT, pois é visível e notória a sua participação direta em várias conquistas. O seu estilo inconfundível e sua maneira peculiar de trabalhar é uma marca registrada que lhe atesta como um grande secretário com grande credibilidade para alçar altos vôos. 

Por essas e outras é que o secretário Carlos Brito é uma unanimidade, devido a sua postura, dedicação e compromisso com as verdadeiras transformações sociais.
Fonte: MT24HorasNews
Autor: João Batista de Oliveira (Joãozinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário