Pages

terça-feira, 3 de abril de 2012

Cuiabá:Politica:Cuiabá:União com PTB reaproxima PR de governo; Maggi aguarda conversa

Laura Nabuco

Blairo Maggi, líder do PR no Senado     A convite do PTB, o PR voltou a se aproximar do governo Dilma Rousseff (PT). Nesta terça (3), o senador Blairo Maggi, líder do partido no Senado, se reuniu com a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para comunicar a formação de um bloco com os petebistas, que fazem parte da base aliada. Embora a oposição republicana perca o sentido com a formação da aliança, Maggi ainda espera que um posicionamento do governo em relação ao PR.
     "A presidente Dilma já me chamou para que possamos voltar à discussão. Então, a situação do PR com o governo na verdade ainda não evoluiu, mas ao integrar esse bloco marcamos a reabertura de uma porta para voltar a conversar", ponderou o ex-governador.
     O PR abandonou a base do governo em meados de agosto do ano passado, após um escândalo acerca de susposto superfaturamento em obras no setor de infraestrutura rodoviária que resultou na exoneração do ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e do ex-presidente do Dnit, Luiz Antônio Pagot. A reaproximação era "ensaiada" há meses. O próprio Maggi chegou a reconhecer que o partido, na realidade, nunca chegou a fazer oposição.
     Apesar do relacionamento diplomático que manteve durante este período com o governo, o PR ainda espera uma definição de qual será o espaço destinado ao partido dentro da gestão Dilma. A formação do bloco é encarada com uma forma de aumentar a força política das duas siglas no Congresso. “Como agora temos um bloco grande, vamos ver como ficaremos reposicionados. Mas, até agora estamos todos dispostos como partido, cada um com a sua independência”, destacou Maggi.
     A aliança deve influenciar na relatoria de projetos de lei e medidas provisórias. Compõem o bloco seis senadores pelo PTB, sendo eles Armando Monteiro (PE), Epitácio Cafeteira (MA), Fernando Collor (AL), Gim Argello (DF), João Vicente Claudino (PI); e outros seis do PR: Blairo Maggi (MT), Alfredo Nascimento (AM), Antonio Russo (MS), João Ribeiro (TO), Lauro Antonio (SE), Magno Malta (ES), Vicentinho Alves (TO).
Ir para o Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário