Pages

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Cuiabá:Politica:Cuiabá:Ministra Tereza Campello cumpre agenda em Mato Grosso no próximo dia 16

Redação

Por articulação da secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, virá a Mato Grosso neste mês de abril para o lançamento de ações previstas nos Planos Brasil Sem Miséria e Mato Grosso Sem Miséria.

A princípio a vinda da ministra ao Estado estava prevista para o dia 17 de abril, contudo a agenda foi antecipada para o dia 16 de abril (segunda-feira), com extensa programação durante todo o dia no Cenarium Rural, em Cuiabá-MT. Na oportunidade, serão discutidas e pactuadas várias ações com o foco no combate à extrema pobreza, nas áreas de regularização fundiária e ambiental, qualificação profissional, transferência de renda, entre outras.

Além disso, serão formalizadas outras parcerias para implementação do Plano Mato Grosso Sem Miséria. Com a participação de representantes de todas as secretarias de Estado, de outros Poderes Constituídos e da sociedade organizada, o evento voltado à construção de políticas públicas que garantam a melhora da qualidade de vida da população, será aberto ao público em geral.

Para recepcionar a ministra do MDS, o Comitê Gestor Permanente do Plano Mato Grosso Sem Miséria tem realizado várias reuniões. No próximo dia 11 de abril será a vez do Comitê se reunir, pela manhã, com representantes do Lions, Rotary, Maçonaria, Igrejas e Movimento Comunitário. Já no período da tarde, os gestores estaduais estarão reunidos com representantes da Fecomércio, Fiemt, Famato, FCDL, Facmat, dentre outros representantes dos empregadores e Sistema “S”. As duas reuniões ocorrerão no Palácio Paiaguás.

O objetivo do Plano Mato Grosso Sem Miséria é ampliar a renda e melhorar a qualidade de vida da população mato-grossense. As famílias com renda mensal até R$ 70,00 per capita que ainda não são atendidas serão identificadas e incluídas de forma integrada nos mais diversos programas de acordo com as suas necessidades, serão cadastradas junto aos governos Federal, estadual e municípios, nos objetivos definidos no Plano Brasil Sem Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário