Patrícia Sanches e Gabriela Galvão
O presidente da Assembleia José Riva garantiu nesta segunda (2) que o suplente de deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Jaciara Valdizete Nogueira (PSD) assume a cadeira no Parlamento nesta terça (3). Em 2010 ele teve 15.640 votos. “Nem que eu tenha que me licenciar”, disparou Riva, em entrevista ao RDNews, na Associação Mato-grossense dos Municípios, instantes antes de acompanhar a solenidade que marcou o início das férias do presidente da AMM Meraldo Sá, que será substituído por Filemon Limoeiro, prefeito de São Félix do Araguaia. Nos bastidores, no entanto, a informação é de que Ezequiel da Fonseca será convocado a se licenciar. Riva não escondeu a sua insatisfação com a reviravolta provocada pelo retorno de Antonio Azambuja (PP) para a Assembleia. O ex-secretário de Esportes e Lazer entregou o cargo na última sexta (30) às vésperas da posse de Valdizete. Assim, como Luizinho Magalhães estava na vaga dele, automaticamente permanece na Assembleia, cobrindo a licença de Airton Português. “O PSD sempre foi parceiro. Ezequiel Fonseca é o único o PP, não tem direito de compor comissões, mas está”, reclama Riva. Apesar disso, ele não acredita em “boicote”. Reforça que Azambuja vinha manifestando há tempos que tinha vontade de voltar a legislar.
Logo em seguida, o presidente da Assembleia revela que o vereador Deucimar Silva (PP) protocolou um documento no Parlamento alegando que tem 30 dias para decidir se quer ou a cadeira de deputado. Acontece que ele é o segundo suplente, enquanto o ex-prefeito de Jaciara é o terceiro. “A vaga dele vai ficar lá, mas Valdizete toma posse. Ezequiel falava que saia para o Deucimar e quebrou o compromisso que havia, mas o PSD é parceiro do PP. Fomos eleitos pelo PP”, pondera.
Português, por sua vez, acredita que Luizinho será o primeiro a abrir vaga para Valdizete. Ele frisa que o ex-vereador por Primavera do Leste já foi beneficiado pelo esquema de rodízio e que, por isso, não deve voltar. “Valdizete ajudou a eleger 5 deputados e deve assumir”, avalia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário