Pages

terça-feira, 10 de abril de 2012

Cuiabá:Politica:Cuiabá:Ação contra obstáculos na MT-251 se arrasta na Justiça

Desembargador devolve caso à 1ª Instância; vereador culpa Governo por acidentes

MidiaNews
Clique para ampliar 
Vereador considera a obra irregular e pede que Justiça condene governador e secretário
FLÁVIA BORGES
DO MIDIAJUR
O desembargador Tadeu Cury, relator da ação popular proposta pelo vereador Antônio Fernandes (PSDB), que pede a remoção dos blocos de concreto, os denominados “gelos baianos”, no início da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, determinou a incompetência do Tribunal de Justiça para julgar o caso e remeteu a ação de volta à 1ª Instância. A decisão foi tomada no último dia 30.
O parlamentar alega que a obra do Governo do Estado está causando diversos acidentes de trânsito e congestionamento na região.
O concreto foi colocado no local após a inauguração do Supermercado Atacadão, cujas instalações estão localizadas no começo da rodovia, próximo ao Trevo da Guia.
Na ação, assinada pelo advogado Carlos Odorico Dorileo Junior, o vereador ainda requer que a Justiça condene, no mérito, os gestores estaduais, na pessoa do governador do Estado, Silval Barbosa, e do secretário de Estado de Infraestrutura, Arnaldo Alves, para que restitua os cofres públicos com os valores gastos para implantação e retirada dos blocos que, na opinião dele, foram colocados irregularmente no local.

O Ministério Público Estadual (MPE) emitiu parecer pela improcedência da ação, sem julgamento de mérito.
Os segregadores de concreto foram instaladosem 10 de agosto, ao longo do primeiro quilômetro da MT-251 e já gerou polêmicas e acidentes.
No dia da instalação, por exemplo, uma ambulância que vinha de Chapada, perdeu o controle e bateu em um dos blocos de concreto. O veículo trazia um ferido de um acidente naquela cidade e também um acompanhante. Ambos sofreram ferimentos leves com a batida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário