Gabriela Galvão
Entre os dias 15 e 20 de abril a população de Várzea Grande vai conhecer quem será o candidato a prefeito do município pelo PMDB. Ficou definido na noite desta segunda (2) que as pesquisas para definir entre o deputado estadual Walace Guimarães e o procurador do Estado João Virgílio serão qualitativas e quantitativas. Também será feita análise em relação a eventuais coligações. De acordo com o presidente municipal do PMDB, Jazon Baracat, a pesquisa vai indicar qual candidato tem maior índice de qualidade e qual a aceitação perante a população, bem como avaliar os partidos que terão interesse em coligar com o escolhido. “O instituto vai avaliar e averiguar quais os critérios que serão direcionados para que seja decidido o candidato”.
Antes mesmo da realização da pesquisa, entretanto, Walace já discursa como candidato. Na sessão plenária do último dia 28, o deputado usou a tribuna da Assembleia para ressaltar a desistência dos então pré-candidatos Nico Baracat, secretário estadual de Cidade, e o empresário Alan Zanata. Para ele, com apenas um único concorrente nas prévias, sua candidatura esta praticamente definida.
Nos bastidores a informação é de que o PMDB está ainda com a intenção de lançar uma chapa pura a disputa pelo comando do Paço Couto Magalhães. O candidato a prefeito provavelmente será Walace e o vice seria Zanata. Acontece que o empresário tem uma boa representatividade no município e poderia angariar um grande número de votos para a dupla.

Nenhum comentário:
Postar um comentário