Pages

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Corpo encontrado é de turista italiano; suspeita é de suicídio

Mario Bergamaschi, 50, estava desaparecido deste a semana passada, em Chapada dos Guimarães

Katiana Pereira/MidiaNews
Clique para ampliar 
Corpo de Bergamaschi foi encontrado no Portão do Inferno, no Parque Nacional de Chapada
KATIANA PEREIRA
DA REDAÇÃO
A Polícia Civil confirmou, nesta terça-feira (3), que o corpo encontrado no Portão do Interno - a 45 km ao Norte de Cuiabá, no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães - é do italiano Mário Bergamaschi, 50 anos, que estava desaparecido desde a semana passada.

O corpo foi localizado no final da tarde de segunda-feira (2), por uma equipe que estava à procura do turista. A suspeita é de que Bergamaschi tenha se jogado no precipício, de cerca de 70 metros de altura.

Próximo ao local, foi encontrada uma carteira com documentos do italiano.  Além disso, o amigo de Mário, Mirko Fava, que estava hospedando o italiano, reconheceu as roupas e sapato que ele usava, antes de desaparecer.
O cadáver foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, auxiliada por agentes das polícias Civil e Militar. Uma equipe do IML também esteve no local. Cerca de 16 pessoas participaram do resgate.

O italiano estava hospedado na casa de Mirko e, depois de ser visto na Praça Dom Wunibaldo, no Centro da cidade, ainda na terça-feira, não retornou mais para a residência.

A última pessoa a estar com ele foi um turista chileno, cujo nome não foi revelado. À Polícia, ele informou que ambos conversaram em um bar e, depois, se separaram.

O corpo de Mário foi levado para o Instituto Médico Legal, para realização de necrópsia e exame de DNA, que vai confirmar, de forma oficial, que o corpo é mesmo de Mário Bergamaschi.
GALERIA DE FOTOS


  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário