Pages

domingo, 1 de abril de 2012

Chico Galindo:Sofre Perseguição Política:Servidores pressionam Galindo para não perder reajuste salarial

GD



Servidores de nível superior da Prefeitura de Cuiabá voltam a se manifestar pela aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), reivindicado desde o início do ano passado. Sem respostas do Executivo desde o final de 2011, desta vez, os funcionários pretendem contra-atacar com denúncias.


Eles correm contra o tempo para ter as reivindicações atendidas, já que conforme determina a legislação eleitoral, reajustes salariais só podem ser concedidos até 7 de abril. Para isso, o prefeito Chico Galindo (PTB), precisaria encaminhar o projeto à Câmara de Cuiabá para ser votado ainda nesta semana.


Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sispumc), Jaime Metelo, explica que após uma série de debates com o prefeito Chico Galindo (PTB), o projeto de PCCS elaborado pelos servidores foi protocolado junto à Secretaria de Gestão em setembro do ano passado e posteriormente, o mesmo documento foi encaminhado a Galindo.


Além destes servidores, a comissão de engenheiros e arquitetos do Município também aguarda o cumprimento do acordo firmado com o prefeito em 2010, quando foi prometido o reajuste do piso da categoria em 2 parcelas. Em 2011 o aumentofoi concedido, mas neste ano, os profissionais não tiveram qualquer resposta por parte do Executivo.


De acordo com Metelo, os servidores de nível superior não têm reajuste desde 1º de maio de 1995. Já no caso dos engenheiro e arquitetos, o pleito visa cumprir a lei do piso nacional da categoria.


O sindicalista lembra que em fevereiro a Câmara aprovou o projeto que concedeu aumento salarial de até 53% para os servidores que atuam em cargos comissionados, no entanto, para os efetivos não houve, sequer, resposta ao PCCS. “Para eles que são cabos eleitorais a Prefeitura tem condições de dar aumento, mas para nós, que estamos dando o sangue aqui há anos, não”, reclamou.


Diante da situação o sindicato promete reunir os 254 servidores no Palácio Alencastro, na próxima terça-feira (3), onde prometem apresentar denúncias com documentos que comprovem ações de irregularidades em diversos setores da administração municipal.


A Secretaria de Comunicação da Prefeitura foi procurada para explicar sobre o andamento dos estudos acerca dos pleitos das categorias, mas não respondeu até o fechamento desta matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário