O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), afirmou na manhã de hoje que decidirá somente em junho se será ou não candidato a reeleição. Esta é a primeira declaração pública em que o prefeito admite tentar um novo mandato à frente do Palácio Alencastro.
“Nada me impede de ser candidato. Só meu desejo. Em janeiro do ano passado, tomei uma decisão de trabalhar por Cuiabá independente de questões políticas e por isso não tenho ainda uma posição definida", disse o prefeito em entrevista ao programa Cidade Independente (Rádio Cidade FM). O PTB, partido do prefeito, agendou para o dia 30 de junho, último dia previsto na Lei Eleitoral, a data de convenção para provavelmente homologar Galindo a reeleição.
Mesmo que não venha a disputar a reeleição, Galindo garantiu que participará ativamente do processo eleitoral na cidade e confia que seu trabalho dará respaldo para que seu candidato saia vencedor. "Irei fazer o sucessor com certeza. Hora que a sociedade ver 40 bairros pavimentados, avenidas e ruas recuperadas, 200 prédios públicos reformados e a organização administrativa e financeira, iremos medir tudo com aqueles que hoje fazem de tudo para criticar. Fizemos a lição de casa e na hora que a sociedade decidir irá estar conosco", afirmou.
Segundo o prefeito, as declarações de que não pretende disputar a reeleição lhe deram tranquilidade para tomar medidas para conter a crise administrativa e financeira na capital. Ele reconhece que, algumas delas, como o aumento da planta genérica do IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano) e a concessão da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital), lhe renderam críticas, porém avisa que este trabalho será reconhecido no futuro. “Me preocupei primeiro em gerenciar a crise que encontrei. As críticas positivas me ajudam e os que me criticam hoje irão saber reconhecer a partir do momento em que tomarem conhecimento do que foi feito", colocou.
Ele também comemorou o fato de não ter havido denúncias de escândalos durante os dois anos dele como prefeito municipal. "Nunca ninguém ouviu falar que minha gestão teve casos de corrupção e isto comprova que tudo fizemos está correto", detalhou.
Sobre o seu principal legado que deixará a população, o prefeito afirmou que um novo conceito de gestão foi implantado na prefeitura. Ele citou que o trabalho de base foi feito para que a prefeitura de Cuiabá pudesse realizar, com recursos próprios, obras estruturantes, como o recapeamento e asfaltamento de mais de 40 bairros, a duplicação da avenida dos Trabalhadores, reformas de todas as escolas e creches de mais de 80 unidades de saúde. “Estou tranquilo, mesmo pagando um preço caro pelo trabalho que fiz. Hoje Cuiabá tem uma gestão com início, meio e fim”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário