Pages

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Agentes de Saúde de VG querem se organizar, mas vereador é contra.



De acordo com analistas políticos deve acontecer, nas próximas eleições, uma grande renovação na Câmara Municipal de Várzea Grande. Poucos dos atuais vereadores retornarão ao legislativo. A população considera pífia a atuação dos atuais vereadores e, o vereador Antônio Cardoso De Andrade Neto (irmão Cardoso) (PSD), que acumula em seu currúculum cinco mandatos consecutivos, é um dos que terá grandes dificuldades para se reeleger.



Irmão Cardoso vive aprontando das suas no parlamento de VG. Agora ele deu para perseguir agentes de saúde e agentes de combate a endemias. O seu colega Toninho do Gloria, líder da bancada do (PV), apresentou um projeto de lei criando a Frente Municipal Parlamentar de Apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, que não são valorizadas como devia pela administração municipal.



A iniciativa de Toninho da Glória visa envolver a Câmara Municipal de VG num debate, sobre a situação vivida pela categoria composta por agentes de saúde, mas o vereador Irmão Cardoso, membro da igreja Assembléia de Deus, insatisfeito com a iniciativa do colega, “subiu nos tamancos” e tentou proibir a iniciativa do vereador da “Bancada Verde”.



O vereador Cardoso, com o seu posicionamento, tenta prejudicar a categoria das agentes de saúde, que há muito tempo luta pela efetivação, por qualificação e capacitação e melhoria nas condições de trabalho. “Essa carreira necessita ser valorizada, pois prestam relevantes serviços a comunidade, mas infelizmente vereadores e o próprio executivo não reconhecem a importância do trabalho desenvolvido por estes profissionais”, declarou Toninho da Glória.



O parlamentar evangélico solicitou a retirada do projeto de resolução, apresentado por Toninho do Glória, numa clara demonstração de que é contra a categoria. O vereador Irmão Cardoso (PSD), nessa legislatura, não apresentou um só projeto, o que comprova a sua total incompetência. Insatisfeito, com a atitude do Irmão Cardoso, o vereador Toninho do Gloria (PV) declarou “que o colega, como representante do povo, deveria estar à disposição das agentes de saúde do município para defender os interesses desta categoria e, nunca contra”.



A Frente vai zelar pelo efetivo cumprimento da Emenda Constitucional 51/06, que assegura aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias uma relação estável com o poder público; lutar pelo cumprimento da lei 11.350/06, que regulamenta a carreira dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias; defender a valorização dessas duas carreiras; acompanhar a efetiva aplicação dos recursos do Programa de Promoção e Prevenção da Saúde do Ministério da Saúde e definir a área de atuação desses agentes.



A iniciativa de Toninho da Glória recebeu inúmeras mensagens de apoio, inclusive do deputado Valtenir Pereira (PSB). “É louvável a atitude tomada pele vereador Toninho do Gloria, que vai de encontro às reivindicações da classe,que tanto luta e cobra pela efetivação de seus integrantes”, declarou o deputado socialista.



Durante a seção, o parlamentar solicitou a retirada do projeto de resolução, se pediu a retirada do projeto porque é contra, vale ressaltar que o parlamentar não apresentou sequer um projeto de lei nessa legislatura, Toninho do Gloria rebateu as colocações do vereador evangélico respeito aos agentes e que ele deveria estar à disposição para defender os interesses desta categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário