Pages

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Acusado de canibalismo deu golpe e planejou matar a mãe, diz irmão; veja vídeos e fotos

A família de Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, 50, preso em Garanhuns (230 km de Recife) acusado da morte de três mulheres afirma que foi vítima de golpe. Segundo parentes, o homem –acusado de integrar uma seita canibal– teria roubado R$ 80 mil em dinheiro, cheques e compras com o cartão de crédito da mãe, Zélia Beltrão Negromonte da Silveira, 74, que mora em Olinda, região metropolitana do Recife. Além disso, Jorge teria um plano para matá-la para, assim, ficar com a herança, afirma um irmão dele.
O suspeito, a mulher dele, Isabel Cristina Pires da Silveira, 51, e a amante Bruna Cristina Oliveira da Silva, 25, foram presos em Garanhuns no último dia 11. Além de três mulheres que eles confessaram ter matado, a polícia investiga outros cinco assassinatos em que o trio é suspeito. Isabel também disse à polícia que recheava empadas com carne humana, retirada dos corpos das vítimas, e vendia pelas ruas de Garanhuns.
Segundo parentes, o caso de estelionato ocorreu em 2007, quando a família tomou conhecimento do roubo, e os irmãos teriam proibido Jorge de frequentar a casa dos pais. “Expulsamos ele da família e nunca mais tivemos notícias dele. Somente agora, ao vermos as reportagens na TV mostrando o que ele fez com as mulheres, que tivemos notícias. Nossa mãe chorou muito ao saber das denúncias e disse que não o perdoa”, afirmou Jeová Negromonte, um dos irmãos do acusado.
“Descobrimos antes [o plano para matar a mãe], e como ele não conseguiu matá-la, aplicou o golpe, roubando R$ 80 mil”, acrescentou Jeová. Empregada da casa há mais de 20 anos, Silvânia Maria da Silva também confirmou o golpe e disse que o caso foi relatado à polícia.
Evangélica, Zélia Negromonte está sob efeito de remédios depois de receber notícias sobre o filho, que não via há mais de cinco anos. Segundo Silvânia, Zélia reconheceu o filho pela televisão. “Imagine uma idosa saber de uma notícia dessas e ainda ver que é um dos filhos que está envolvido. Não é fácil. Estamos estarrecidos e todos nós estamos sofrendo”, disse, citando que Zélia “não está em condições emocionais” para conversar com os jornalistas.

VÍDEOS DO PORTAL NE10

  • Assassino fala sobre crime brutal
  • Presa, mulher nega envolvimento

Ameaças

A família de Jorge diz estar chocada com as “atrocidades” e que está sofrendo ameaças de pessoas desconhecidas que estariam rondando a casa.
“Já prestamos queixa na delegacia e queremos que as pessoas saibam distinguir o que Jorge fez e o que é a nossa família. Somos pessoas de bem, cristãos e não fizemos parte, nem tampouco compactuamos, com o que ele fez”, disse Silvânia.
Jeová contou que os familiares estão evitando sair de casa e sofrem com o preconceito até dos vizinhos. “Não tenho coragem de por a cabeça fora de casa. Minha mãe está de cama, só faz chorar desde que soube de tudo”, disse.
A família declarou que não tem interesse na guarda da criança de 5 anos que morava com o trio acusado de canibalismo e via parte dos rituais de assassinato.
Segundo investigações da polícia, a mãe da criança chama-se Jéssica Camila da Silva Pereira, que tinha 17 anos à época que foi assassinada pelo trio, em Olinda. A família de Jéssica tinha dado as duas como desaparecidas e, com a repercussão do caso, já se manifestou que quer a guarda da menor.


Foto 5 de 28 - Moradores de Garanhuns (PE) que comeram as empadas e salgadinhos de carne humana feitos pela pelo trio Jorge Negromonte, 50, e Isabel Cristina, 51, e Bruna Cristina de Oliveira, 25. Eles são acusados pela morte de duas mulheres. A polícia suspeita que o trio praticou canibalismo com as vítimas Mais Diego Nigro/Folhapress


Foto 1 de 28 - Movimentação policial na quinta-feira (12) no imóvel onde trio teria matado ao menos duas mulheres, em Garanhuns (PE).


Foto 2 de 28 - Local onde a polícia achou os corpos esquartejados de duas vítimas, em Garanhuns (PE). Os corpos estavam enterrados no quintal de uma residência e fariam parte de um ritual macabro


Foto 3 de 28 - Cômodo da casa onde o trio teria assassinado ao menos duas mulheres, em Garanhuns (PE). A filha de cinco anos do casal ajudou a polícia a encontrar os cadáveres, enterrados no quintal do imóvel


Foto 4 de 28 - Parte das anotações que narram trechos dos assassinatos cometidos em Garanhuns (PE)

Foto 6 de 28 - Casa em Garanhuns (PE) onde o trio Jorge Negromonte, 50, Isabel Cristina, 51, e Bruna Cristina de Oliveira, 25, teriam matado, esquartejado e praticado canibalismo com duas mulheres

Foto 7 de 28 - Casa em Garanhuns (PE) onde o trio Jorge Negromonte, 50, Isabel Cristina, 51, e Bruna Cristina de Oliveira, 25, teriam matado, esquartejado e praticado canibalismo com duas mulheres; na imagem, as formas que o trio pode ter usado para fazer as empanadas de carne humana


Foto 8 de 28 - Banheiro da casa onde o trio Jorge Negromonte, 50, Isabel Cristina, 51, e Bruna Cristina de Oliveira, 25, teriam matado, esquartejado e praticado canibalismo com duas mulheres, em Garanhuns (PE)

Foto 9 de 28 - Casa em Garanhuns (PE) onde o trio Jorge Negromonte, 50, Isabel Cristina, 51, e Bruna Cristina de Oliveira, 25, teriam matado, esquartejado e praticado canibalismo com duas mulheres

Foto 10 de 28 - Isabel Cristina, 51, e Bruna Cristina de Oliveira, 25, acusadas, junto com Jorge Negromonte, 50, de matar, esquartejar e praticar canibalismo com duas mulheres em Guaranhuns

Foto 11 de 28 - Jorge Negromonte, 50, e Bruna Cristina de Oliveira, 25, acusados, junto com Isabel Cristina, 51, de matar, esquartejar e praticar canibalismo com duas mulheres em Guaranhuns (PE)

Foto 12 de 28 - Jorge Negromonte, 50, acusado, junto com Isabel Cristina, 51, e Bruna Cristina de Oliveira, 25, de matar, esquartejar e praticar canibalismo com duas mulheres em Guaranhuns (PE)

Foto 13 de 28 - Jorge Negromonte, 50, acusado, junto com Isabel Cristina, 51, e Bruna Cristina de Oliveira, 25, de matar, esquartejar e praticar canibalismo com duas mulheres em Guaranhuns (PE)


Foto 14 de 28 - Gizelli Helena da Silva, uma das supostas vítimas de Jorge Negromonte, 50, Isabel Cristina, 51, e Jéssica Camila, 25, acusados de matar, esquartejar e praticar canibalismo com duas mulheres em Guaranhuns (PE)


Foto 15 de 28 - Alexandra Falcão, uma das supostas vítimas de Jorge Negromonte, 50, Isabel Cristina, 51, e Jéssica Camila, 25, acusados de matar, esquartejar e praticar canibalismo com duas mulheres em Guaranhuns (PE)

Foto 16 de 28 - 16.abr.2012- Restos mortais das vítimas de Jorge Negromonte, 50, Isabel Cristina, 51, e Bruna Cristina de Oliveira, 25, foram encontrados no quintal da casa onde o trio morava em Garanhuns (PE). Eles são acusados de assassinato e canibalismo

Foto 17 de 28 - 16.abr.2012- Objetos das vítimas de canibalismo foram encontrados na casa do trio Jorge Negromonte, 50, Isabel Cristina, 51, e Bruna Cristina de Oliveira, 25, em Garanhuns (PE)


Foto 18 de 28 - 16.abr.2012- Local onde possivelmente o trio Jorge Negromonte, 50, Isabel Cristina, 51, e Bruna Cristina de Oliveira, 25, teria feito as empanadas de carne humano com os restos de suas vítimas


Foto 19 de 28 - 16.abr.2012- Figuras de livro "Revelações de um Esquisifrénico", que chegou a ser vendido em Garanhuns (PE), mostram com detalhes como Jorge Negromonte, 50, matava as vítimas


Foto 20 de 28 - 16.abr.2012- Martelo que possivelmente o trio Jorge Negromonte, 50, Isabel Cristina, 51, e Bruna Cristina de Oliveira, 25, teriam usado para matar, esquartejar e praticar canibalismo com ao menos duas mulheres em Garanhuns (PE)


Foto 21 de 28 - 16.abr.2012- Restos mortais das vítimas de Jorge Negromonte, 50, Isabel Cristina, 51, e Bruna Cristina de Oliveira, 25, foram encontrados no quintal da casa onde o trio morava em Garanhuns (PE). Eles são acusados de assassinato e canibalismo

Foto 22 de 28 - 16.abr.2012- Objetos que possivelmente tenham sido usados pelo trio Jorge Negromonte, 50, Isabel Cristina, 51, e Bruna Cristina de Oliveira, 25, para matar, esquartejar e praticar canibalismo com ao menos duas mulheres em Garanhuns (PE)


Foto 23 de 28 - 16.abr.2012- Imagens de vídeo mostra o trio que teria assassinado, esquartejado e comido partes do corpo de ao menos duas mulheres em Garanhuns (PE) usando o cartão de crédito de uma das vítimas, que estava sumida há mais de um mês. Foi a partir destas imagens que a polícia conseguiu desmascarar a "quadrilha"


Foto 24 de 28 - 16.abr.2012- Casa em Garanhuns (PE) onde o trio Jorge Negromonte, 50, Isabel Cristina, 51, e Bruna Cristina de Oliveira, 25, teriam matado, esquartejado e praticado canibalismo com duas mulheres

Foto 25 de 28 - 16.abr.2012- Jorge Negromonte, 50, é acusado de chefiar o trio que matou, esquartejou e praticou canibalismo com ao menos duas mulheres em Garanhuns (PE)

Foto 26 de 28 - 16.abr.2012- Bruna Cristina de Oliveira, 25, é acusada de matar, esquartejar e praticar canibalismo com ao menos duas mulheres em Garanhuns (PE)

Foto 27 de 28 - 16.abr.2012- Isabel Cristina, 51, é acusada de matar, esquartejar e praticar canibalismo com ao menos duas mulheres em Garanhuns (PE)

Foto 28 de 28 - 16.abr.2012- Policiais fazem buscas na casa onde um trio teria assassinado, esquartejado e comido parte do corpo de ao menos duas mulheres em Garanhuns (PE)
Uol Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário