Pages

sexta-feira, 20 de abril de 2012

13ª Brigada de Infantaria Motorizada:PMDB:Governador Silval Barbosa e secretário-chefe da Casa Civil são homenageados

Em comemoração do Dia do Exército Brasileiro e aos 364 anos de existência da instituição, a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada homenageou, na noite dessa quinta-feira (19.04), civis e militares com entrega de condecorações. Entre os homenageados está o governador Silval Barbosa, que recebeu duas medalhas, sendo uma delas a de Ordem do Mérito Militar, referente aos relevantes serviços prestados ao Exército, além da Medalha do Pacificador. A solenidade aconteceu no 44º Batalhão de Infantaria Motorizada.
O secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, também foi agraciado e recebeu o Diploma de Colaborador Emérito do Exército, outra forma de reconhecimento pelos importantes serviços prestados à instituição. O terceiro civil homenageado foi o diretor do Senai-MT, Gilberto de Figueiredo, que recebeu o mesmo diploma.
O Exército está entre as instituições com maiores índices de credibilidade junto à população brasileira, lembra o Major Fernando, do setor de Comunicação da 13ª Brigada. Tudo começou em 1648, em Pernambuco, quando um grupo de homens brasileiros, impulsionados pelo sentimento nativista, se organizou para expulsar os invasores holandeses, dando origem à 1ª Batalha dos Guararapes. Assim, explica o Major, foi começou o Exército Brasileiro.
“Nós homenageamos aqueles que integram a Força, além de amigos do Exército. E condecorar é uma forma de homenagear aqueles que têm um serviço relevante para a instituição e que facilitam a integração do Exército com a sociedade”, explicou o general da 13ª Brigada, João Batista Bernardes. Ao todo, 23 militares receberam medalhas por tempo de serviço, tempo de serviço amazônico e outras condecorações – além dos três civis homenageados.

Silval Barbosa disse se sentir honrado por receber esta homenagem, destacando que o Exército Brasileiro em Mato Grosso tem prestado um serviço social extraordinário para a população. “Nossos agradecimentos por tudo o que o Exército tem feito ao nosso Estado”, reiterou o chefe do executivo estadual.

E as parcerias são várias, lembrou o governador, entre elas o apoio na construção de estradas, o trabalho na fronteira em ações de combate ao tráfico de drogas e, na próxima semana, na prevenção à dengue em Cuiabá, com ações técnicas de combate ao vetor. Cerca de 40 homens do Exército vão trabalhar juntamente com as equipes de agentes de saúde, eliminando criadouros e auxiliando a população.

Para o General Bernardes, o bom relacionamento do Exército Brasileiro com o Estado está em todos os níveis. “Sempre que o governo necessita do nosso apoio essa ligação é direta, rápida, estamos sempre prontos a apoiar”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário