Pages

terça-feira, 13 de março de 2012

Vereador ‘convoca’ CAB ambiental para dar explicação sobre demissões

O vereador Domingos Sávio (PMDB) apresentou um requerimento na manhã desta terça-feira (13) na Câmara Municipal de Cuiabá convocando a CAB Ambiental, empresa que venceu o edital de licitação da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), a ir ao Legislativo prestar esclarecimentos sobre as demissões dos servidores.

O vereador quer que os representantes da CAB expliquem como será feita a proposta do Plano de Demissão Voluntária (PDV) ao servidores.
 
“Vocês tem que entender o desespero de um pai de família que tem a segurança de um emprego público e de uma hora para a outra perde isso”, argumenta o parlamentar. 
Os servidores da Sanecap já sinalizaram na segunda-feira (12) que não aceitam o PDV apresentado pela Prefeitura de Cuiabá e que entrarão em greve. A prefeitura já se reuniu com os profissionais três vezes para negociar.

O PDV apresentado pelo município prevê indenização de um salário igual ao que o trabalhador recebe por ano trabalhado na empresa mais os valores da rescisão contratual, como férias, 13º e demais valores legais. 

O requerimento apresentado por Domingos Sávio argumenta que a greve dos servidores “irá irremediavelmente afetar toda a população de Cuiabá, causando prejuízos incalculáveis”. 

A prefeitura defende que o normal seria o sindicato enviar uma contraproposta à apresentada pelo Executivo e não deflagrar greve sem dizer o que os trabalhadores querem. 

O dinheiro para pagar as rescisões contratuais e trabalhistas será retirado dos R$ 35 milhões que a prefeitura receberá da CAB após assinatura da ordem de serviço. A Sanecap possui cerca de 500 funcionários e, caso entrem em greve, apenas 30% trabalharão.





Policia: Cenas Fortes: imagens fortes: Policia MT: Vídeo: MT24HorasNews
Cenas Fortes MT mt24horasnews@gmail.com
Site: www.mt24horasnews.com.br 120.000 mil acessos no mês de fevereiro (Cuiabá Várzea Grande)
______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário