Da Redação
O programa Federal “Mais Educação” terá uma ampliação do número de escolas participantes. Das atuais 26 unidades educacionais da rede municipal de ensino de Várzea Grande, mais 11 escolas terão atividades no contra turno, além de três refeições diárias. Das 37 unidades educacionais participantes, três são escolas da zona rural.
Nesta quarta-feira (07), os diretores tiveram a primeira reunião do ano para obter informes a respeito do ano letivo. No encontro, realizado Centro Municipal de Atendimento Especializado e Apoio à Inclusão João Ribeiro Filho (antigo Delannes Clube), ficou decidido que o programa terá início no dia 19 de março, com aula num período e atividades em outro.
“Informamos a todas as escolas a necessidade de recadastramento – no caso das que já participam – e o cadastramento das novas junto ao MEC”, destaca a coordenadora municipal do Mais Educação Maristela Santana.
A coordenadora pedagógica da Escola Municipal de Educação Básica David Mayer, professora Helena da Rosa, ressalta que a escola ganhou em qualidade de ensino ao implantar o programa.
A escola oferece ensino nessa modalidade para 210 estudantes do 1º ao 4º ano. No contraturno, os alunos desenvolvem sete tipos de atividades – taekwondo, várias modalidades de esportes através do segundo tempo, dança, canto e coral, letramento, horta escolar e pintura.
“Todas as atividades são desenvolvidas dentro da área de nossa escola, menos o futebol, mas também é próximo. O importante é a participação da comunidade nesse projeto”, destaca.
O diretor da Escola Municipal de Educação Basica Tenente Abílio da Silva Moraes, no bairro 15 de Maio, lembra que houve um avanço significativo na qualidade de ensino, sem falar na credibilidade.
“Os pais nos procuram e querem saber se neste ano letivo terá o Mais Educação. A procura foi grande. Neste ano, serão atendidos 240 alunos”, pontua. Ele acrescenta que o destaque do programa é o café da manhã reforçado, na entrada e o almoço servido assim que os estudantes saem para suas casas. Em seguida, retornam para a escola para as atividades do contra turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário