Quem está desempenhando este papel no momento é o próprio motorista, que fica sobrecarregado com duas funções. A proposta de Toninho de Souza é para que o condutor do veículo fique apenas com sua função de conduzir o veículo.
"O motorista de transporte coletivo precisa de muita atenção para conduzir os passageiros com segurança. Esse acúmulo de funções a que está submetido acaba trazendo insegurança para todos, tanto para o passageiro como também para outros motoristas de carros comuns, motociclistas, pedestres, ciclistas entre outros. Isso é um perigo já para o nosso caótico trânsito", afirmou o parlamentar.
Na proposta apresentada na Câmara Municipal, o vereador prevê inúmeras sanções às empresas que descumprirem a lei em caso de sua aprovação. Uma das aplicações seria multa; em caso de reincidência suspensão da concessão e nova infração cassação da concessão. De acordo com Toninho de Souza, a prefeitura de Cuiabá como dona da concessão pública sob o transporte coletivo precisa fazer algo em pró da população que faz o uso do transporte coletivo na capital de Mato Grosso.
"Não se pode ficar sem fazer nada diante de um caso de risco à vida de milhares de pessoas", salienta, ressaltando esperar pelo respaldo de seus companheiros de Legislativo para que a proposta seja aprovada e seja colocada em prática ainda neste ano.
Assessoria de Gabinete
Nenhum comentário:
Postar um comentário