Pages

quarta-feira, 7 de março de 2012

Tião da Zaeli (PSD):“Existe incompetência em VG e falta de comprometimento com a população” diz Tião

Foto: VG Notícias
De acordo com o prefeito, uma sindicância será aberta para apurar quem foi o culpado em deixar os alunos da escola municipal Angela Jardim Botelho sem carteiras para estudar.
 

O prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD) admite que as irregularidades na Educação do município, são por incompetência, falta de comprometimento e falta de respeito com a sociedade.
“Existe incompetência em Várzea Grande, falta de comprometimento com a população e falta de respeito”, afirma Tião em entrevista ao programa “Cidade Independente” na manhã desta quarta-feira (07.03).
De acordo com o prefeito, uma sindicância será aberta para apurar quem foi o culpado em deixar os alunos da escola municipal Angela Jardim Botelho sem carteiras para estudar.  “Eu não sei quem é o culpado, mas vou descobrir o responsável, porque isso é uma falta de respeito com as crianças e com a população” afirma.
No entanto, Zaeli destaca que foram várias situações que deixaram os alunos sem ter onde sentar, um deles é a falta de recursos. “Nós pagamos mensalmente mais de R$ 1 milhão de dívidas contraídas por gestores anteriores. Quando nós fomos comprar as carteiras o fornecedor tinha uma dívida de anos com a prefeitura, tivemos que fazer um esforço para conseguirmos fazer com que esse fornecedor entregasse essas carteiras” diz.
Tião da Zaeli confirmou que houve também negligência por parte da diretoria da escola municipal. “Não foi enviada para nós nenhum oficio que nessa escola faltava carteiras”.
Contudo, o prefeito já certificou que foi encaminhado para a escola as carteiras e que a situação está regularizada. 
Entenda o caso: A secretaria de Educação adiou por quatro vezes o início do ano letivo nas redes municipais de ensino, e mesmo com mais de 20 dias de atraso do início das aulas, a prefeitura não conseguiu regularizar condições básicas para o andamento das aulas. No primeiro dia de aula os alunos da escola municipal Angle Jardim Botelho, estudaram no chão por falta de carteiras e receberam merenda de alimentos do ano passado.


por Thaiza Assunção/ VGNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário